Press "Enter" to skip to content

CCSettings e CCToggles: como adicionar atalhos ao Control Center

O Control Center é, certamente, uma das mais quentes novidades implementadas pela Apple no iOS 7. Pela primeira vez na história do iOS, nasceu uma maneira simples e fácil de realizar ações básicas de ligar e desligar alguns dos principais serviços do sistema, como Wi-Fi, bluetooth, e ajustar o brilho. Mas mesmo assim, ela não foi tão bem explorada pela Apple como eu – e junto de alguns outros usuários, provavelmente – esperava. Não há opção de gerenciar alguns dos serviços mais óbvios, como rede de dados (4G/3G/EDGE), localização e acesso pessoal. O jailbreak existe para melhorar o que a Apple não fez da melhor maneira possível.

ccsettings

O CCSettings, disponível gratuitamente no Cydia, adiciona vários atalhos ao Control Center. Ele cria um menu no aplicativo nativo de ajustes. Por lá, você controla tudo o que deseja incluir ou remover do Control Center. Ele já traz, adicionalmente, algumas funções que não existem no iOS por padrão. Já que o Control Center tem espaço para apenas cinco ícones de atalho, mesmo que você deixe um número maior de ícones ativo, basta deslizar pro lado (da mesma maneira que você desliza de uma tela do iOS para outra) para ter acesso à próxima página de opções. Simples, prático e funcional.

O CCToggles, por sua vez, permite a adição de um bloco de aplicativos preferidos ao Control Center.

Atualização: de acordo com relatos de nossos leitores, os dois tweaks não funcionam juntos. Na escolha de apenas um deles, o mais recomendado pelo autor desta matéria é, portanto, o CCSettings.