Press "Enter" to skip to content

[atualizado] Catástrofe sem precedentes :-(

No momento que estou escrevendo este post, acabou de ocorrer um terremoto de 6 graus na escala richter, porém foi na província de Shizuoka, se não me engano, fica a mais de 100 km daqui onde eu moro: Mie-Ken.

Pense no susto que eu levei, justamente no momento em que estava preparando um post, sobre o ocorrido no dia do forte terremoto, que já fazem 4 dias e cenas que pareciam ter saidos do cinema, quando vi na televisão não acreditei :(.

Porém, eu não estava sonhando e era verdadade, mas para as maioria das pessoas que moram aqui, agora já é um pesadelo, inclusive existem relatos de que existem brasileiros desabrigados na região do forte tremor.

Se não me engano, a embaixada brasileira que fica em Tóquio, enviou 2 ônibus com a finalidade de recolher brasileiros nesta tragédia sem precedentes.

Eu sei que estou postando sobre esta notícia com muito atraso e peço desculpas, mas não é demais lembrar que você pode ajudar, seja morando no Brasil ou aqui no Japão, infelizmente para quem mora no Brasil, não tem como ajudar com alimentos e roupas, pois o envio pelo correio sai caro demais, mas você pode ajudar doando em dinheiro, sendo que o valor minímo é de 5, 00 dólares.

Muitos vão questionar, mas o Japão não é um país rico? Sim, de fato é, mas o problema no momento é o envio de água, alimentos e roupas e você doando, este dinheiro vai para a Cruz Vermelha Internacional, e estes vão para o Japão, levar o que a população local necessita mais.

Pois eles conseguem acesso, com dificuldade, mas conseguem chegar ao local da tragédia.

Aqui no Japão, os brasileiros também estão se mobilizando, enviando alimentos via correio, fazendo doações em dinheiro para a Cruz Vermelha Japonesa, porém a página é na língua japonesa, por isto fica a sugestão de fazer a doação através da American Red Cross.

Se você quer ajudar, faça a sua doação através do link abaixo, infelizmente é necessário ter conta na iTunes Store dos Estados Unidos, e ter cartão de crédito internacional:

 

http://www.apple.com/itunes/affiliates/download/

 

 

Nestas horas, temos que esquecer das diferenças e tentar realmente ajudar, pois solidarieadade é um ato de amor ao próximo e neste momento é tudo que podemos fazer para ajudar os nossos irmão japoneses, e rezar para que não ocorram mais terremotos fortes como este que ocorreu.

Eu nem ia publicar este post, com medo de me acusarem de estar sendo oportunista, mas diante de tanta tragédia e sentindo na pele os terremotos ocorrendo, não posso ficar de braços cruzados.

Afinal o número de mortos já chega a 3. 100 e os desaparecidos passam de 10 mil… Não consigo mais escrever, me desculpem.

Atualização: A produtora japonesa de games Capcom no intuíto de ajudar as vitímas dos terremotos está promovendo uma atitude inédita, quem adquirir o jogo Street Fighter IV a partir de hoje, até o dia 22, toda a renda vai ser doada integralmente para as pessoas que neste momento precisam de muita ajuda, agora ficou mais fácil ajudar ;).

O futuro à Deus pertence.

 

Abraços