Press "Enter" to skip to content

Castle: seria este o futuro do MobileMe?

Depois da notícia de que a Apple supostamente comprou o domínio icloud.com, e principalmente após a confirmação da tal compra pelo Wall Street Journal, rumores sobre o futuro do MobileMe não param de pipocar na internet.

A imagem é apenas uma ilustração da possível “iTunes Cloud”.

A novidade da vez é que, explorando os arquivos internos da última build do Mac OS X Lion, o pessoal da Consomac.fr encontrou uma tabela bem interessante, que é representada na imagem abaixo.

Como é possível observar, o código especifica um utilitário de migração da conta do MobileMe para uma conta do Castle. Sendo assim, o MobileMe seria substituído pelo tal Castle.

Minha aposta é que o Castle nada mais seja do que um MobileMe com todas suas funções reformuladas, mais barato e atingindo, consequentemente, um público-alvo maior. Juntamente com a reformulação do MobileMe, aposto numa grande novidade em relação ao serviço de Cloud Computing. Acredito que a Apple implemente implementação um serviço baseado na nuvem do iTunes. Sendo assim, você salvaria sua biblioteca e poderia acessá-la de qualquer lugar, com acesso à internet, realizando streaming.

Além do que eu escrevi no parágrafo anterior, acredito que a Apple irá nos impressionar com o toque mágico da empresa, e apesar de não sabermos ao certo sobre o que se trata o novo serviço de cloud da Apple, ele posso apostar com vocês: ele será extraordinário.