iPod School

Cases japoneses artistícos para iPhones

iMarkiMark

Aqui onde moro no Japão, é aquele contraste, tudo o que é relacionado a tecnologia, robótica, hardware, enfim logo lembram deste país, mas aqui eles prezam muito o passado, respeitam muito as tradições antigas, ou seja é um país altamente avançado em termos de tecnologia, mas que convive em harmonia com tradições seculares.

Agora,  imaginem vocês caros amigos leitores a seguinte cena: samurais, que séculos atrás,  seriam os antigos soldados japoneses, possuissem o iPhone nos dias atuais, eu teria quase certeza de que seria parecido com a imagem acima, com desenhos e traços orientais, para não perder a tradição. Mas como hoje o Japão não é mais um país feudalista e sim capitalista, até Musashi iria se assustar com o preço deste case.

No Japão, a única empresa que vende o iPhone é a Softbank, e ainda por cima não vende desbloqueado, quis reviver o antigo espirito leal e honroso dos samurais no iPhone. Talvez por esta razão os cases foram confeccionados em material de altíssima qualidade e os desenhos chamam a atenção até dos japoneses mais tradicionais.

E para valorizar ainda mais o trabalho, cada case é pintado a mão, por artistas que tem o dom e que conhecem como eram os antigos desenhos feudais. Para finalizar, acompanha um pequeno livreto que explica a história do desenho, tudo isto acompanhado de uma grande caixa preta valorizando ainda mais o trabalho e criam um ar mais artesanal e bonito.

Mas, voltando aos dias atuais, quanto custaria a obra em si? Acho que nos tempos do samurais, um desenho assim custaria uma ajuda na colheita ou o carregamento de baldes. Só que hoje em dia, os tempos são outros. E por esta razão, cada case da Softbank sai em torno de 1000 dólares. Nós do blog temos certeza que se Musashi e sua clã vivessem nos dias de hoje e não pudessem comprar um case desses, aumentariam os casos de suicidíos no Japão, principalmente através do harakiri.

Enfim história é história.

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Henry

    Nossa realmente são muito bonitas,mais também realmente são muitos caras….

    • Marco

      Henry, concordo com você, são bonitas, mas eu não compraria, foi só para efeito de curiosidade, prefiro guardar dinheiro para o tablet, e isto se ele realmente for lançado e for útil, abraços…

  • Patrick

    1000 dólares? O.O
    mas nem f*

    • Marco

      Patrick, idem, 1000 dólares? 0.0 mas nem f…, como disse na resposta anterior, prefiro guardar, nem que seja um valor menor para comprar um dos futuros lançamentos da Apple, iTablet? Quem sabe? Abraços…

  • コアイイ - Koaii
    Meu Deus (Medo)

    • Marco

      Filipekids, nande? (porque)? wakaranai? (não entendi)?. , estou brincando, abraços…Mata né (até mais)….

  • nihongo wa sukoshi dake wakari masu

  • Eduardo

    Nossa isso é uma arte ehhehe não só pelas imagens mas pelo preço….

    [ ] ´s

  • Michel

    A segunda capinha foi afetada pelo superaquecimento do 3GS europeu ahehaheae.