Press "Enter" to skip to content

Case, Bumper? Não, seguro para seu device!

Postamos aqui a história do iPhone que que não teve um final feliz [link], e com ela vieram várias outras sobre quedas, batidas e arranhões. Que nossos aparelhos estão sujeitos à perigos todos nós sabemos, mas há alguns deles que não podem ser evitados com cases maneiras ou bumbers legais.

Riscos esses como roubo, perda, efeitos climáticos e outros. Esses fatores sempre existiram, mas agora com tamanha cobiça, preços altíssimos  e uma afeto enorme pelos nossos devices, perder um deles é quase como uma tragédia. Tendo em vista isso, voltemos ao caso do nosso iPhone. Fui atrás da troca da peça e tive uma grande surpresa: A tampa traseira de vidro original Apple custara R$280, ou seja, um abuso!

As pessoas (inclusive eu) podem não saber que é possível fazer um seguro para seu device, isso mesmo, assim como o dos automóveis, paga-se um valor fixo por mês para receber segurança para seus devices, como iPhone, iPod, iPad, MacBook e outros, não exclusivamente da Apple. Que existem maneira de segurar seu device, como Find My Phone, nós sabemos, mas mesmo que saiba onde o ladrão esteja, é um pouco arriscado ir atrás do bandido só com sua coragem. O seguro é prestado pela seguradora Porto Seguro, e cobre as seguintes ocorrências:

Ok, devemos concordar que essas exclusões acabam tirando muito do que seria um seguro perfeito para nossos devices, a não ser que você, constantemente, esteja envolvido em impacto de veículos, aeronaves e embarcações (humor do editor).

O valor fixo do plano para iPhone é de R$7 por mês, mas vale a pena dar uma bela e demorada lida no contrato antes de assinar, já que devem existir várias clausulas sobre o mesmo.

Para quem se interessou, basta clicar na imagem abaixo para ser redirecionado para a página da seguradora:

Porém, mesmo que eu tivesse o seguro, precisaria rezar para um raio cair no meu iPhone para poder ser resarcido pela segurada, ou não? 😛