iPod School

Casal chinês vende filha para comprar iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone-5s-china

Pela segunda vez na semana, estamos perdidos. No dia 15, expliquei, na matéria intitulada “Por que a TIM foi multada em 5 milhões de reais?“, o quão lamentável é a prática consolidada no Brasil pela empresa de origem italiana, uma das quatro das grandes operadoras que prestam seus serviços em terras tupiniquins. Há dois dias, a estupidez invadiu o mundo mais uma vez – de uma forma diferente.

A Folha de S.Paulo traz como título de uma matéria: “Casal de chineses vende filha e usa dinheiro para comprar iPhone”. O título do artigo dispensa sua leitura. O que os obtusos chineses fizeram foi uma tentativa inútil, mas que infelizmente deu certo, de se apossar do tão cobiçado smartphone da Apple, agregando o desejo à estupidez, não há dúvidas. No anúncio, o casal pedia o equivalente a 10,6 mil reais, o suficiente para a mãe da garota comprar um iPhone, sapatos esportivos e outros artigos. Nada mais do que uma teimosia ideológica que parece perseguir a espécie humana desde sempre. Rebaixamos a nós mesmos. Nos colocamos (há muito tempo, ressalto) no lugar de produtos. Limitamos o valor da vida ao mesmo valor de um material. Dominamos o planeta mas não dominamos a nós mesmos.

A realidade óbvia é que, enquanto nos destruímos, o mercado continua. O iPhone comprado hoje pela mãe da pobre garota estará logo obsoleto, velho e funcionará mal. Até que ponto a loucura chegará?

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Sobral

    Família doente

    • Gastrinho

      Família?

  • Philip Borges

    No pais onde
    Ter se tiver mais de um filho você paga, isso nem é incomum

  • Bruno

    Provavelmente se livrariam da filha de um jeito ou de outro.

    Na China uma menina é algo indesejável, uma vez que há grande preconceito com o gênero feminino sendo as mulheres consideradas inferiores em muitos aspectos.

    Juntando-se isso e o fato de cada casal poder ter apenas um filho, não importando qual sexo, faz com que tal cena ou ainda piores nas quais meninas são mortas ao nascer sejam comuns . Acrescente uma pitada de capitalismo insano com valores distorcidos a receita e chegamos a esse infeliz resultado.

  • Felipe

    sei q é estranho mas n é no Brasil! Na China o sexo feminino é indesejado… Muitas maes vendem, matam e abortam suas filhas!