iPod School

Carregando o iPhone com… o carregador do Mac?!

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

A mudança do padrão de carregadores dos aparelhos da Apple trouxe boas novidades. Funcionando de ambos os lados e com o tamanho bem menor que o anterior, a porta Lightning veio em boa hora e suas mudanças tem sido bem aceitas pelos usuários. Mesmo assim, há quem sonhe com um cabo para aparelhos que se equipare ao esplendido (nada menos que maravilhoso) MagSafe dos MacBooks.

0cb5cf480a469966433301a9345345a6_large

Para aqueles que não conhecem, o MagSafe é o padrão de carregadores da Apple para MacBooks. Ele funciona de ambos os lados, assim como o Lightning, mas um toque sutil faz ele ser incrível: sua ponta é magnética! Isso o torna muito seguro e fácil de encaixar.

MC461

Agora, se nos juntarmos as duas ideias, teremos? Exato! O Cabin. Essa ideia mirabolante apareceu no KickStartes por uma empresa chamada HEVO LABS, e consiste num pequeno dispositivo que transformaria a porta Lightning do iPhone numa porta muito parecida com a MagSafe, uma bateria externa muito elegante e um dock pra lá de lindo. A bateria externa se conectaria magneticamente ao pequeno adaptador instalado na porta do iPhone, o que permitiria que ela não precisasse se fixar nas laterais do iPhone, preservando a qualidade de construção do aparelho. Além disso, o dock funcionaria da mesma forma, tanto com a bateria externa ou sem ela. Tudo tão fácil quando o MagSafe.

fbcbfd2758f405f250fc148bbd4fdfa5_large

Eu, particularmente, não gosto de baterias externas que se fixam ao iPhone, como capinhas, pois geralmente deixam o aparelho com uma aparência terrível, grande e por vezes desconfortável. Mas o pessoal da HEVO LABS promete algo totalmente diferente. Eles querem criar uma bateria externa que incomode muito menos, já que a construção dos componentes do Cabin são feitos em alumínio sólido com um toque elegante, muito parecido com o que Apple adota em seus aparelhos. Além disso é tudo muito fino e discreto, combinando perfeitamente com donos de iPhones mais conservadores.

48da073478561346d1599c96cabeff16_large

Mas não para por aí, você também pode converter o seu cabo Lightning num MagSafe com um MagAdapter, que também está incluso no projeto da empresa Chinesa. Assim, basta aproximar o cabo do carregador e pronto, a ponta magnética prenderá o cabo sem nenhum esforço, carregando seu iPhone, bateria externa ou ambos.

80eb17c2cba58dbfcf324c7211469123_large

O grande detalhe de todo o projeto é a bateria, e a HEVO LABS deixa claro que ela é incrível. Muito menor que a maioria das baterias externas do mercado, com acabamento bonito e boa pegada, a bateria de alta qualidade com 2200mAh promete 130% a mais de carga para seu iPhone, fazendo-o durar 2.3x mais que o normal.

O projeto está no KickStarters com a meta de 50 mil dólares para ser fundado, mas já arrecadou pouco mais de 61 mil. O preço indicado para o kit completo é de 180 dólares com frete grátis para os EUA e frete de 20 dólares para fora do país. Mas caso você queira o kit sem o dock, o valor vai para 120 dólares mais 10 pelo frete para fora dos Estados Unidos.

Para dar uma olhada melhor no projeto, basta clicar na imagem abaixo 😉

Captura de Tela 2014-07-18 às 07.47.58

  • Jon

    Show…

  • Legal gostei!!

  • Alguém notou o iPhone 6 aos 1:42? =)

    • Jonas

      é um iPod touch amigo 😉

  • Bruno

    Galera me tira uma dúvida. Meu primo foi assaltado e os vagabundos incrivelmente pediram pra ele apagar a conta do icloud. Minha dúvida: eles conseguem usar o celular assim? Como a Apple interpreta a segurança do iPhone nesse caso? Se eles formatarem, a Apple vai pedir login e senha do icloud do meu primo? Abs

    • bruno

      esqueci de falar q era um 5S. ele ja tinha cadastrado a digital. mas eles pediram a senha pra desboquear o cel q sao os 4 numeros e tb apagaram a conta do icloud.
      abs

      • Gregori

        Até então eles não conseguem utilizar, pois como tá bloqueado pela senha de 4 dígitos e a conta iCloud fica vinculada ao celular, ele pode entrar no icloud e dar um BUSCAR MEU IPHONE se a wifi ou 3g/gprs estiverem ligadas ele pode acabar achando a localização do celular.

        • bruno

          gregori, eles pediram a senha de 4 digitos e tb apagaram o icloud da conta na hora. eles pediram pra ele fazer isso