iPod School

Novidade no aplicativo Câmera do iOS 8: Time-lapse

André BazagliaAndré Bazaglia

“Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico em que a frequência de cada fotograma ou quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade”, de acordo com definição no Wikipedia. E foi este recurso que a Apple implementou na câmera do iOS 8 — talvez uma das mudanças mais significativas no quesito fotografia.

Um vídeo upado no YouTube nos introduz uma demonstração do Time-lapse em funcionamento. Confira:

Além do Time-lapse, a câmera do iOS ganhou, como novas funcionalidades, o timer, que permite um atraso entre 3 e 10 segundos para a foto ser tirada, e um melhor controle de exposição de luz: modificação em tempo real quando o foco é travado. O aplicativo de fotos, complementar à câmera, por sua vez possibilita edições muito mais precisa nas imagens, com efeitos/filtros, ajustes precisos e até uma opção de busca que facilita o agrupamento de fotos por data, localização e nome do álbum.

via iClarified.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • esqueceu de falar do controle de exposicao de luz, quando o foco é travado. tem como modificar em tempo real e é otimo!

  • Que animal, eu tinha visto essa nova função, mas nem fazia ideia do quão bom poderiam ficar os vídeos. Muito massa!

    • Também gostei bastante. Algo complementar ao Slow Motion. Quanto mais possibilidades no app câmera, melhor. As novas opções de edição de imagem também ficaram incríveis. Valeu pelo comentário, Glauber! o/

  • Thiago

    Uma dúvida: como é o funcionamento desse modo no iPhone?
    Você tira a foto e deixa o iPhone lá naquela posição parado durante horas? Não sei se entendi bem.