iPod School

Câmera do iPhone 3GS registra imagens constantemente num buffer interno

iMarkiMark

Você já ouviu falar de câmeras ¨always on¨ (sempre ligadas)? Pois saiba que a do iPhone 3GS pode ser uma delas. De acordo com Adam Lisangore, o aparelho fica constantemente fazendo buffer de dados (como se estivesse filmando tudo e armazenando as imagens num cache interno), e só seleciona o que guardar quando o usuário aperta o botão do ¨obturador¨.

Segundo ele, todo o processo acontece em plano de fundo e assemelha-se a uma transmissão do TiVO – as imagens ficam armazenadas temporariamente, porém em resolução total. O x da questão, no 3GS, é que seu poder de processamento permite que tudo isto se torne imperceptível para o usuário, sem qualquer atraso (delay).

E taí uma das melhores explicações para a melhora nas imagens na nova geração do smartphone da Apple. Bastante inteligente, nao é? 😉

Abraços

[Via: MM]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Vejjeta

    Oloko, negocio sinistro isso hein.

  • leonardo

    acho isso meio invasao de privacidade pois se você se conctar o iphone a internet a apple pode puxar essas fotos sem você perceber vai saber né mas tambem pode fazer isso igual ao google chrome do google.

  • Max

    hum….
    q diferente….
    ¬¬’
    nao façam coisas constrangedoras na frente do iPhone…
    kkkkkk

  • andre

    nao acredito… e o consumo da bateria que isso causa? sem falar no consumo do processador… a melhoria da imagem nao se deve a este processo caso ele exista e sim ao CMOS que seria o cerebro da camera… e tambem vou dizer a todos que acham que so pq uma camera digital ou um celuar tem mais megapixel q sua imegem sera melhor… megapixel diz quanto a foto podera ser ampliada sem perder a resolução… ex: uma foto de 1mp pode ter uma uma qualidade razoavel quando impressa no tamanho 10x15cm ja se imprimir essa mesma imagem em 20x30cm por ex nao ficaria tao bom como uma foto que tivesse 5mp

  • Gustavo

    Papo de Critico!