iPod School

Brasil vai atingir em breve a impressionante marca de um celular por habitante!

iMarkiMark

Segundo a seção Tecnologia do site UOL, o Brasil em breve deve ultrapassar a impressionante marca de um celular por habitante. Até o mês de setembro deste ano já foram habilitados mais de 191 milhões de dispositivos, isto de acordo com os números oficiais que foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), nesta sexta-feira dia 22.

A teledensidade ou seja  à cada 100 habitantes, 98, 98 acessos foram por feitos por dispositivos móveis, representando um crescimento de 1% em comparação com o mês anterior.

No mês de setembro, foram habilitadas mais de 2 milhões de linhas e o Brasil atingiu a impressionante marca de 191.472.142 acessos de serviço móvel pessoal (SMP).

Só para efeito de curiosidade, o estado de Rondônia ultrapassou segundo dados divulgados pela ANATEL, a marca de um aparelho por habitante.

Das ligações feitas por estes dispositivos, cerca de 157 milhões (82, 14%) foram efetuados de telefones com planos pré-pagos e o restante 34 milhões (18, 86%) com planos pós-pagos.

O estado do Maranhão foi o que apresentou o maior crescimento de teledensidade no mês de setembro, com alta de 2, 31%, seguido por Roraima com 2, 26% e Piauí com 2, 25% .

A região Norte foi a campeã no crescimento de habilitações de celulares no último mês e no que se refere ao acumulado do ano, logo depois vem as regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, pela ordem respectivamente.

Internet móvel em expansão

Os acessos à rede móvel tiveram um crescimento no mês de setembro, com 17, 7 milhões de acesso à internet. Deste total, 12, 1 milhões dos acessos foram efetuados à partir de celulares ou smartphones e os outros 5, 6 milhões foram acessados via modem.

Ranking das operadoras telefônicas

Ainda conforme os dados divulgados pela ANATEL, a operadora Vivo continua liderando o maior número de acessos com 57, 7 milhões (30, 14%), seguida pela Claro com 48, 7 milhões de acesso (25, 47%), TIM com 46, 9 milhões de acessos (24, 25%) e a Oi, com 37, 3 milhões de acessos (19, 51%).

Enfim, são números que impressionam. Mas na verdade, o que todos nós esperamos é que contando com um mercado tão atraente e lucrativo, as operadoras respeitem mais os seus clientes com serviços de qualidade, desbloqueio de operadoras garantido por lei, sem ter que brigar por isto.

Afinal de contas quem mantém este mercado somos nós consumidores, e eu acho que o mínimo que as operadoras podiam garantir é que as funções prometidas para cada aparelho ou determinada marca funcione de verdade, vide o caso Face Time, onde muitos usuários ainda sequer tiveram acesso a esta funcionalidade.

Mas eu acho que isto não deve ficar limitado somente à estes pontos, tem que existir respeito, preço justo, serviços de qualidade e no final quem vai sair ganhando somos todos nós, usuários e porque não dizer também as operadoras telefônicas, isto é o que eu penso 😉 .

Abraços

via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Alexandre Telles

    Grandes merda… Se fosse 1 iPhone para cada habitante eu ficaria feliz… Mas dessa caralhada de habitantes… Quantos tem iPhone?

  • Norton

    E a maioria são aqueles HiPhones com 2 chips e TV…..

    KKKKK

  • iRickMafra

    Rodônia foi o estado onde nasci. Quem diria…

    Quando vou no Shopping aqui em curitiba onde olho tem gente com iPhone na mão, o iPhone já ta muito acessível, muita gente ta comprando… Banco também…

  • Arthur Oliveira

    Muito legal a matéria, parabéns!

    Os celulares brasileiros não são tão ruins assim… Se você vai em um bairro pobre todo mundo tem celular e celular bom, pq muita gente compra nas casas bahia e paga em 12 vezes, aí né…

  • Mateus Pinheiro de Lima

    é mas tem lugar no país que essa média é maior tipo quase dois ou mais celular por habitante

  • nano

    É pior que é mesmo, eu conheço várias pessoas que possuem de 2 a 3 aparelhos, tem uns que possuem: 1 iphone, 1 blackberry e 1 nextel, eu acho um exagero, isso que não é empresário, um deles é comissário de voo, e aí tem vários outros que tem esse exagero não sei qual é a graça, para mim 1 aparelho basta não vejo a necessidade de ter vários tipos, ou ter 1 normal e 1 desses de rádio tá bom. Que se foda quem tem mais de 1 aparelho não tem graça nenhuma.