Press "Enter" to skip to content

BootXChanger: Altere a imagem de inicialização de seu Mac

A personalização do sistema operacional da Apple ainda não é tão bem vista para os usuários. Temas completos, alterações nas barras de menu e Dock acabam sendo deixadas de lado, principalmente devido ao excelente design oferecido pelo Mac OS X. Mas isso não impede que muitos usuários corram atrás de maneiras para deixar seu Mac ainda mais pessoal.

O BootXChanger é um programa bastante simples cujo objetivo é alterar a imagem de boot do Mac. Quando você liga seu computador Apple, já deve ter reparado em uma tela cinza com o símbolo da Apple no meio. Pois é, a figura da maçã pode ser substituída por outra qualquer com apenas alguns passos.

http://namedfork.net/bootxchanger/screenshot.png

Apesar de visar a modificação desta tela, o programa não permite alterar a cor cinza do plano de fundo, portanto, o fundo das suas imagens deve ser o mesmo (o branco padrão). Por uma razão interna do sistema operacional, imagens com muitas cores não são aceitas. Portanto, sua nova imagem de boot pode ser salva nos formaots GIF ou PNG-8, garantindo que terão até 100 tonalidades.

A instalação de sua nova imagem é muito simples. Assim que a imagem criada por você ou a imagem escolhida da pasta de opções que vem junto ao programa estiver pronta, é só arrastá-la para dentro da interface do BootXChanger e clicar em “Apply”. Na próxima vez que você ligar o Mac, a nova imagem estará lá. Simples e rápido, o aplicativo permite uma modificação divertida para deixar o Mac ainda mais bonito.

Você pode fazer o download do BootXChanger, o programa que trocará  imagem de boot, gratuitamente clicando aqui!

Até a próxima!