Press "Enter" to skip to content

Boatos de biometria no novo iPhone esquentam

iPhone 5S 6

O portal americano 9to5mac divulgou uma observação importante que leva o boato da presença de um leitor biométrico no novo iPhone cada vez mais para o fogo. Dessa vez, programadores dizem ter encontrado nos arquivos do iOS 7 beta 4 uma nova pasta chamada “BiometricKitUI”, menção clara a esse novo recurso.

bplist00_”enroll.tutor.image.label.left.hand_fingerprint.image_#enroll.tutor.image.label.right.hand_fingerprint.status_
Photo of a person holding an iPhone with their left hand while touching the Home button with their thumb_;
A fingerprint that changes colour during the setup process._
iPhoto of a person holding an iPhone with their right hand while touching the Home button with their thumb_Recognition is

Essas linhas acima, segundo o desbravador de arquivos que descobriu esse detalhe, seria o que um iPhone com o VoiceOver ativo diria para o usuário. Ele disse também que o recurso é focado no destravamento do iPhone a partir da homescreen, e não para uso em pagamentos pelo celular – desmentindo outro boato que circulava na web. Ainda, segundo o portal americano, há menções desse recurso também no futuro iWatch.

OBS: biometria é o recurso que lê impressões digitais, únicas para cada indivíduo. Esse recurso já é empregado para autenticação em planos de saúde, na maioria dos orgãos governamentais – e alguns smartphones, concorrentes do iPhone, já trazem isso.

O que acham disso? Possível? Provável? Útil?