Press "Enter" to skip to content

Blackberry lança applicativo BBM para iPhone, mas volta atrás

bbm-iphone

A Blackberry, conforme já havíamos previsto, tenta ressuscitar o BBM, seu serviço gratuito de mensagens instantâneas que dominou o mercado de apps da categoria.

O lançamento oficial, que estava supostamente agendado para ontem, dia 21, de fato ocorreu: o app oficial da BBM surgiu nas App Store’s da Nova Zelândia e Austrália, e era questão de tempo até que ele se espalhasse para todas as outras App Store’s do mundo. Até que a Blackberry cancelou a publicação do app, que está, agora, indisponível em todos os países que contam com a loja virtual de aplicativos da Apple.

Quem chegou a baixar o aplicativo notou, certamente, uma interface feia que passa longe da cara do iOS. O app para Android também vazou, mas de forma não-oficial – ele nem chegou a pintar na Google Play.

Em nota, um porta-voz da Blackberry diz:

Estamos pausando o lançamento global do BBM para Android e iPhone. Antes do lançamento do BBM para Android, uma versão não-oficial do aplicativo foi publicada online. Consequentemente, isso nos causou problemas que tentamos corrigir ao longo do dia.

Em breve, o relançamento do BBM deve ocorrer. Será que ele tem espaço para competir dentro do efêmero universo dominado, hoje, pelo WhatsApp?