iPod School

Biógrafo de Steve Jobs, Walter Isaacson, sugere que Tim Cook está vulnerável

Natalie PradaNatalie Prada

Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, disse em uma entrevista na emissora americana CNBC que a Apple tem sido menos inovadora do que a Google, e que se ao mesmo tempo garantir um acordo com a operadora China Mobile (a maior do mundo, com mais de 760 milhões de clientes) foi um grande negócio, que era menos importante do que a nova aquisição da Google, a Nest Lab (fabricante norte-americana de termostatos e alarmes inteligentes).

A Google ter comprado a Nest mostra uma estratégia incrivelmente forte e integrada que a Google tem de conectar todos os nossos dispositivos, todas as nossas vidas… a Internet das coisas é efetivamente real, com a existência desses dispositivos, todos irão querer tê-los e a Google chegará à frente desse jogo […]

A maior inovação hoje, é proveniente do Google. Fadell era um dentre a equipe que criou o iPod. Ele era muito influente na cultura da Apple quando a Apple era muito inovadora… Agora Tony Fadell está indo para a equipe da Google, porque ele é parte do negócio “Nest”…

Quando Tim Cook ingressou na empresa, a Apple estava trabalhando em novos produtos em seus laboratórios, Isaacson respondeu que Steve Jobs queria fazer a próxima coisa revolucionária agora, e deu a entender que Tim Cook seria vulnerável se não o fizesse este ano.

Steve Jobs foi um “rompedor de barreiras”. Penso que agora que Tim Cook fez este grande negócio com a empresa chinesa, ele tem mais duas coisas a fazer agora: assumir a empresa… No final de fevereiro terá uma assembléia, eles provavelmente têm de começar a pensar em quem deve estar na próxima equipe. Esta equipe são todas as pessoas de Steve Jobs. E eles não são exatamente do fã-clube de Tim Cook.

Em segundo lugar, ele tem que dizer “O que eu irei inovar? Serão produtos vestíveis? Talvez um relógio? Ou uma TV?”. Devemos ver, em 2014, a Apple fazer algo enorme.

Embora o sigilo da Apple seja lendária, Tim Cook em diversas ocasiões disse que a empresa tem “grandes planos” para 2014. Na chamada da Apple Q2 no ano passado, ele disse:

Eu só estou dizendo que temos realmente uma grande coisa que está por vir […] em todo o ano de 2014.

E, em um e-mail para a equipe no mês passado, disse:

Nós temos de olhar para frente em 2014, incluindo alguns grandes planos que pensamos que os clientes irão adorar,

A especulação sobre o que esses planos podem incluir: uma tela maior do iPhone, um iPad maior, um display Thunderbolt 4K, uma televisão e um SmartWatch.

Confira a entrevista com Walter Isaacson:

 

Texto traduzido do 9to5mac

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada

  • Jon

    Me surpreenda… Apple

  • Elio

    ótima matéria, entendo esse "grandes coisas" como alguns produtos maiores. hehe 😛