iPod School

Biografia autorizada de Steve Jobs é oficialmente lançada em todo o mundo! E o iPod School já tem um exemplar em português no iBooks.

Guilherme WilliamGuilherme William

Na madrugada de domingo para a segunda foi liberada para comercialização a Biografia autorizada de Steve Jobs, feito por Walter Isaacson. Infelizmente para nós brasileiro, as versões em português só estão disponíveis em livros físicos ou digitais pela Livraria Saraiva, ficando disponível apenas a versão em inglês e outras línguas na iBooks Store para a leitura no aplicativo iBooks.

Mas o iPod School conseguiu (de uma forma completamente legal) colocar a versão em português no aplicativo iBooks, que na minha opinião é bem melhor para ler do que o aplicativo de leitura da saraiva.

Veja agora como colocar essa biografia no seu iPhone, iPod ou iPad em português.

Primeiramente quero dar uma péssima notícia aos que praticam pirataria, pois essa dica só é válida para aqueles que compraram o livro digital e o mesmo veio protegido pelas leis autorais (DRM).

Bem a dica que vou dar a vocês é como pegar esse ePub (formato digital do livro) que está protegido pelo DRM e retirar essa proteção para que você possa acessar esse arquivo diretamente do seu device pelo iBooks.

Primeiramente você irá comprar o livro em formato digital (disponível na livraria saraiva), após o processo da compra você receberá as dicas para baixar o programa da saraiva para poder baixar o livro para o seu computador. Após concluída a compra e o Download, você irá procurar por um programa que retire o DRM do seu arquivo (a maioria desses programas não é free, eu sugiro esse que te da direito de tirar 5 DRM de graça antes de expirar).

Depois de baixar todos os arquivos e programas necessários, você irá abrir o programa que retira o DRM e pegar o arquivo ePub do livro (Steve Jobs   A Biografia.epub) e fazer os procedimentos necessários para remoção do DRM. Após feito esse processo é só você adicionar o livro a sua biblioteca no iTunes e sincronizar.

Pronto, após a sincronização é só ler o seu livro tranquilamente.

Lembrando mais uma vez, esse processo é um procedimento legal. Toda pessoa que compra um livro com DRM (assim como músicas e vídeos) tem o direito de retirar os mesmos para reprodução pessoal. É terminantemente proibido a distribuição desse arquivo após a retirada do DRM para fins lucrativos e não lucrativos. 

O iPod School só está dando a chance do leitor exercer um direito de quem adquiriu o livro legalmente.

Falando agora sobre o livro, é claro que ainda não conseguir ler, acabei de sincronizar em meu iPad e iPhone. Mas já pude fazer algumas imagens do livro e ler alguma coisa bem rápido.

Essa é a primeira página do livro (tirando a marca d’água do iPod School é claro). O livro no formato digital tem um índice (sumário, TOC) que ajuda a você a navegar tranqüilamente pelo livro.

Para quem já teve a experiência de ler um livro no iPad, essa vai ser bem diferente, pois você estará lendo sobre o que passava na mente do inventor do mesmo instrumento que você está utilizando para ler o livro, interessante não é?

O Aplicativo iBooks é, na minha opinião, o melhor leitor de livros digitais do mundo. É rápido, prático e com inúmeras funções. Eu usei uma delas para marcar as últimas frases do livro. Veja na imagem:

Nesse trecho (última página do livro), Jobs está falando com Walter sobre a morte, falando que é ruim saber que a morte está eminente e que prefere acreditar que a mais vida após a morte de alguma forma, mas logo depois ele comenta que talvez seja um simples liga-desliga. “Clique! E agente já era”. Após isso ele falou: “Talvez seja por isso que eu jamais gostei de colocar botões liga-desliga nos aparelhos da Apple.”

Leia esse livro e conheçam um pouco mais sobre essa mente brilhante da nossa época.

  • Eurico dos santos Bo

    Parece muito bom , assim que tiver condições irei comprar um exemplar não só para idvices ma sim um em Papel mesmo , pois este sim merece ter na estante da vida real…

  • iMark

    Parabéns Guilherme pelo post, também acabei de adquirir o livro de Steve Jobs e estou muito feliz por poder lêr esta superbiografia 😉 .

    Um livro mais que recomendado, obrigatório para quem é fã da firma de Cupertino e de Steve Jobs.

    Abraços

  • Ricardo

    Eu comprei o livro mesmo oficial meu pela internet, talvez hoje mesmo ou amanha ja chega! =)… (não tenho iPad, então prefiro mesmo ler livros "na vida real" ainda…. Hehehe)

  • Alexandre Telles

    "Para quem já teve a experiência de ler um livro no iPad, essa vai ser bem diferente, pois você estará lendo sobre o que passava na mente do inventor do mesmo instrumento que você está utilizando para ler o livro, interessante não é?" INCEPTION

  • Pablo

    Baaaaa mais que hipocrisia, falando deste jeito, com comentários em negrito no post da ate a entender que nunca baixou ou instalou algum software pirata, nem em seu pc ou Mac ou mesmo no seu celular. Ja tem o livro pra baixar de graça em formato pdf, basta dar uma procurada rápida… Simples simples.
    Abaixo a hipocrisia.

    • Não é hipocrisia amigo, são leis de direitos autorais para serem cumpridas. É claro que a maioria já fez uso da pirataria em alguma coisa, mas como editor desse Blog não posso incentivar tal ato ilegal.

      • Rodrigo

        Guilherme, voce realmente é muito hipocrita cara! Voce poderia segurar a sua "lingua" (diga-se dedos) e abster-se de criticar aqueles que "praticam pirataria", pois este seu comentario acima já esclarece que em algum momento de sua vida, voce já necessitou de tal método. Comentario infeliz. Apenas publique sua materia, a noticia e ponto. Se voce nao está postando o livro pra download, otimo, voce nao está apoiando nenhum ato de pirataria, mas nao seja hipocrita apenas porque é editor deste blog, a ponto de criticar um ato do qual voce mesmo deve ser conivente, nao publicamente claro, mas que aí na sua casa deve praticar sem o menor pudor. Nao insulte a inteligencia dos leitores.

        • Guilherme William

          Mais uma vez eu afirmo, não sou hipócrita (Significado de Hipocrisia – s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. Fingimento, falsidade.).

          Não estou afirmando que tenho a virtude de não usar programas piratas. E sim estou pedindo para que vocês não utilizem essa virtude com esse caso. Pois de alguma forma estou ensinando algo que pode tornar isso uma possibilidade.

          Esse Blog tem conteúdo sério e de cunho social. Querendo ou não nós educamos leitores, de forma certa ou errada.

          Para "aqueles que praticam a pirataria" no qual eu me incluo em alguns casos sim, tentem parar, começando pelo fato de não piratear esse livro.

          Me desculpe se estou insultando a sua inteligência. Mas você poderia pensar melhor antes de incentivar (de forma indireta) esse ato errado da pirataria, que todos nós já fizemos ou iremos fazer. Errar é humano, agora incentivar o erro (como você fez) é falta de inteligência.

          Penso que de alguma forma, essa minha iniciativa de não permitir a pirataria aqui nesse post pode incentivar pelo menos 1 pessoa a não cometer mais esse ato errôneo. Me desculpe por tentar ser honesto, por mais que você tenha confundido esse meu ato como Hipocrisia. Nunca disse que nunca pirateei algo, então não posso ser chamado de hipócrita.

          Mas mesmo assim, muito obrigado pelo comentário, pois são essas discussões que valem ser lidas.

          • Vale lembrar que, mesmo não sendo o caso, nosso dever é, se necessário, enaltecer a hipocrisia nesse tipo de assunto. Independente de nossa conduta – que, reafirmo, não se aplica ao caso acima – existe um código de leis nacionais que proíbem a quebra de copyrights citada por você citada, Rodrigo. Ilegal é ilegal… e, como instituição blog, nos sentimos no dever de ressaltar isso em qualquer de nossos posts.

            • Rodrigo

              Guilherme (do comentario acima), o que é ilegal para mim começa com esse seu comentário. Guarde suas palavras bonitas da qual nem voce sabe o significado, pois ao ler o seu comentario fico em duvida do que queres dizer. Para falar do que é ilegal aqui você tem que estar defendendo uma causa completamente idônea, nao é o caso. Nao é nem o seu caso. Olhe para o proprio post e entenderá o que quero dizer. Pior, olhe para o passado deste blog, e entenderá melhor ainda!

            • O passado pode condenar a qualquer um, isso não significa que por que foram cometidos erros ontem ou hoje, devemos continuar cometendo. Estamos tentando de forma humilde melhorar, e se você (uma pessoa culta e inteligente que parece ser pelas opiniões sinceras) lê o nosso blog significa que estamos melhorando, e espero que daqui a meses ou anos o passado, agora presente, nos condene a uma boa causa.

          • Rodrigo

            Acho muito interessante você defender a não-pirataria somente do que lhe convém. Aqui no seu blog. Para defender a extinção da pirataria você deveria ser alguém que anda completamente na linha. Percebe-se que não é o caso. Seria interessante falarmos então das pessoas que você está lesando aí na sua casa com os softwares piratas que você deve usar. Porque com uma declaracao dessas acima, você nao incentiva o fim da pirataria, só está se fazendo de vítima como se cometesse um erro imposto a ti obrigatoriamente. No ponto que eu destaquei, a questão não é se vc usa software pirata ou nao (como já está esclarecido) e sim que a sua conduta de destratar uma pessoa que recorre a tais metodos nao condiz com a SUA realidade. Por que? Não é pelo livro de Steve Jobs em si, se voce desfruta da pirataria como você ja deixou claro, você nao é diferente de mim. O que te diferencia? Por que voce nao pirateou o livro de Steve Jobs somente?? E as outras dezenas de coisas que você deve ter acesso ai na sua casa, do qual voce nem ao menos tem a coragem de negar? Explica pro desenvolvedor dos softwares que vc ja usou pirateadamente, que por ser um humano falho vc nao conseguiu evitar usa-lo sem pagar, mas que com o livro do Steve Jobs hoje vc vai fazer diferente, se ele vai te achar menos "ladrão" do que eu? Esse é o ponto do qual vc nao se encaixa nesta discussao, e do qual mal consegue entender.

            • Não falei que sou diferente de você. Acho que você esta entendendo errado. Aqui não se trata de mim ou de você. Não é só por que realmente não consigo fazer aquilo que defendo (pirataria) que eu não tenha que defender a posição correta. Já lesei muitos e muitas empresas pela pirataria. Me esforço para não usar, mas é quase inevitável. Mas pelo menos nesse pequeno Post eu posso tentar fazer uma pequena diferença. Entendo que o seu debate não é a favor da pirataria, e sim contra a hipocrisia. Entendo seu lado e quero que entenda o meu. Quando coloquei em negrito as palavras foi com o intuito de pedir para que não usassem meu texto para fazer pirataria, não afirmei que eu não fazia uso da mesma.

              Obrigado mais uma vez por enriquecer essa discussão, de verdade.

            • Marcel

              Rodrigo, não precisa do Guilherme pra insultar a sua inteligência, você mesmo faz isso… sozinho.

              Queria que ele chegasse e falasse o que? "Galera, pode piratear, não tem problema nenhum"…

              É óbvio que ele não vai incentivar a pirataria, independente dele praticar ou não… e admitir que você faz uso constantemente não te torna mais integro ou honesto não amigão.

              Pára de causar só porque a carapuça serviu (e pra tanta revolta dá pra perceber que serviu bem demais até). Procura estudar ou trabalhar pra pagar seus apps e livros em vez de ficar com mimimi se fazendo de vítima com poucas condições. Esse é o mesmo argumento de um monte de bandidos que tem por aí.

  • Leonardo Godoy

    Muitíssimo obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu já estava xingando a Saraiva porque aquele e-reader deles é horrível! Tinha me arrependido de ter comprado a versão digital quando descobri que não dava para ler no iBooks (hoje na hora do almoço já ia comprar a versão impressa). Thanks a lot!!

  • Marcos

    Deixa de marra e coloca o link do livro para a gt baixar.

    • Hahahah. Compre o livro amigo. Ok?

      • Italo Figueiredo

        Mas se fosse de musica vc mandaria comprar ou baixaria/passaria link?

  • Leonardo Godoy

    Nossa! Os valores da sociedade estão mudando mesmo… De acordo com nosso amigo Pablo, ser honesto = hipocrisia. Vamos todos ser "sinceros" e apoiar a pirataria!!!! Porque afinal, não é errado ser desonesto contanto que você seja sincero!

    • Hahaha. Os valores da vida tem que ser preservado. Pirataria é crime e eu pessoalmente procuro não ter que recorrer a esse recurso.

  • Marcos

    Eu quero o link!!! pq eu nao tenho dinheiro. Eu quero ler e ler é cultura, e eu nao tenho dinheiro para comprar. Eu quero o link por favor

    • Infelizmente a vida não é assim. Walter teve um grande trabalho para produzir o livro, não é justo piratearmos o seu trabalho. Junte 30 reais e compre amigo, não é nada de extraordinário. 1 real por dia e no final do mês você compra.

      • Cléber

        "Um bom trabalho é TAMBÉM avaliado pela qtde de pirataria que ele fomentou" [eu mesmo]

        Se eu ver que o livro é bom com ctz vou compra-lo pra por na minha estante, assim como faço

        com DVDs, primeiro vejo o pirata pra ver se compensa comprar pra só então gastar meu

        suado dinheirinho com algo que valha a pena.

        Não tenho problemas em pagar pelo que é bom, mas só pelo que é bom.

        Estou procurando uma oportunidade de baixar já. hehe

        • Italo Figueiredo

          Igualmente a mim, baixo livros antes de chegar ao brasil, com traducoes mesquinhas e depois os compro pessoalmente

      • Dico42

        Não precisa nem de 30 reais. Na Amazon o ebook tá sendo vendido por 11 dólares, aproximadamente 20 reais. E comprando uma vez você lê no computador, no iPad, no iPhone, em Androids… Sinceramente, só não compra quem não quer. Mas brasileiro é sempre “esperto”…

    • Luã

      Vamos, ninguem aqui deve ser tão sem dinheiro (desculpem o termo, não quero ser preconceituoso nem nada, so um jeito de falar) para não poder comprar um livro, até porque a maioria daqui tem aparelhos Apple, que não são baratos

    • Dico42

      Ler é cultura, mas produzir cultura dá trabalho. E trabalho deve ser recompensado com dinheiro.

  • Bruno

    Comprei meu exemplar físico na Saraiva.. esperando chegar.. 🙂

  • Curing@

    Quem não tem dinheiro é só esperar um pouco e emprestar de algum amigo que já leu o livro ou em alguma biblioteca pública.

  • Pingback: Biografia autorizada de Steve Jobs é oficialmente lançada em todo o mundo! E o iPod School já tem um exemplar em português no iBooks.()

  • Dado

    Vamos ver quanto tempo dura para ter um link free??? Quem vai ser o primeiro a posta?

    • Ahahah. Aqui você não vai conseguir, pois o link será excluido imediatamente. Pode procurar em outro lugar. iPod School não é lugar de pirataria. Temos nossos valores.

  • Kai Urusai

    Galera pq invés de ficar invés de questionar o blog q esta afim de manter uma posição legal. Pra nos proporcionar um conteúdo legal vcs nao vão buscar no Google.

    Tem um site q já tem o livros já esta no meu IPad. Nao vou colocar o link.

  • Luã

    Quero comprar esse, vou arrumar o dinheiro (leia "pedir pro papai") e comprar o de papel mesmo, pq ler no iPod não é muito bom…

  • Rogerio Martins

    Pena que o programa indicado só serve para windows. Quem usa Mac vai ter que comprar um programa só para passar o livro do e-reader da saraiva para o iBooks. Alguma dica pra quem usa Mac?

    • Nao nao amigo, o programa é multiplataforma. Eu tenho mac e fiz isso nele. Pode ter certeza.

      • Rogerio Martins

        opa. valeu, vou tentar

  • Caseca

    quem ja leu pode dizer se gosto, pelomenos ate onde leu?

    • Dico42

      Li os 4 primeiros capítulos, tenho gostado muito.

  • Guilherme William

    comecei o primeiro capitulo (infância). Até agora o que sei é que o autor teve total liberdade para escrever sobre todos os "lados" do Steve. Inclusive isso foi um pedido do próprio Steve que todos o conhecessem honestamente.

    Parece que vamos ler algo bem profundo sobre a vida dele, e não um livro de exaltação do Steve.

  • Flavio

    Faltou 1 programa para mac para retirar o drm

    • Caseca

      tas gostando entao? uso Mac esse método funciona em macs?

  • Bruno Gall

    Pena que não tenho iPad e meus "zóio" não aguentam uma leitura pesada no iPhone, senão faria isso. O jeito é esperar eu tomar vergonha (deixar de preguiça, isso sim) e comprar o meu de papel logo na Saraiva ^^.

    • Dico42

      Se seus olhos não aguentam leitura pesada no iPhone, não faria diferença no iPad 😛 #TeamKindle

      • Bruno Gall

        A tela do iPhone é muito pequena para mim ler muita coisa, daí meu problema de vista me deixa cheio de dor de cabeça, mas no iPad não dá isso. Eu ainda não testei o Kindle, mas assim que puder, vou testar. No iPad dá dor também, mas pode ser pela tela, coisa que no Kindle é totalmente diferente.

        • JanjaBoy

          Bruno, com todo respeito.

          "…..pequena para mim ler muita coisa….."

          Troca para: "…..pequena para EU ler muita coisa…..". 😉

          • Bruno Gall

            Eu fiz este comentário com a maior vontade do mundo, depois eu mudo porque agora to atochado de coisa para fazer. :S

  • mikiplanos

    Ai tem um link q funfa na inter, vale postar, se quiserem coloco. Valeu. se os Adimin deixarem.

  • Pablo

    Nem era pra gerar tanta polemica assim, so disse que quem postou a noticia foi hipocrita em negritar algumas passagens do post e dizer-se contra a pirataria.

    Historicamente este movimento anti-pirataria nacional só comecou, no mundo ios, qdo os desenvolvedores brasileiros e alguns de fora do Brasil comecaram a distribuir promocodes e pagar por propagandas em sites e blogs.

    Basta fuçar o cache do google.

    • Não é polemica não amigo. Tenho que ser franco no comentário, para que os leitores nos levem a serio.

  • mikiplanos

    Valeu, acredito num blog serio assim, comom e um blog serve para isso debater, tambem acredito na sua politica, por isso perguntei se os admin deixarem sou simplorio neste assunto, continuo saeguindo o blog por ser muito bom e de mente aberta. Valeu

  • Junior

    sou anti-politicamente correto, mas o pessoal dos comentarios exagerou.. antes de mais nada eu tb pratico pirataria assumido, faço jailbreak só por causa do installous e 90% dos meus apps são crackeados, ou seja, devo ter economizado uns 100 dolares, alem do windows e demais programas

    e muito provavelmente estarei baixando o .epub deste livro gratuitamente tambem

    mas esse blog não é destinado a trambicagens e sim à informação, não esperem achar aqui meios e incentivos pra esse tipo de coisa, pra isso existem blogs proprios pra burladores, procurem-nos ao invez de virem torrar o pessoal que posta material de qualidade pra gente sem receber nada pra isso

    • Lucas Fontenele

      Obrigado pelo comentário, sério e pertinente.

  • Filipe Knoxx

    Eu fiz isso mas não consigo instalar de jeito nenhum no meu iPad 2… NENHUM livro que eu baixo do pc eu consigo instalar nele -.-

    • Bruno Gall

      Dá que tipo de erro?

    • Pablo

      Se seu ipad 2 estiver com jb basta instalar o safari download plugin e baixar o epub pelo ipad e mandar abrir no ibooks.

    • Filipe Knoxx

      Consegui, o iPad 2 tá no iOS 5 e sem jailbreak, óbvio. mas eu conectei no pc e coloquei pra sincronizar no itunes e deu certo, instalou e ja estou lendo nele 🙂 obrigado a todos que tentaram me ajudar.

  • virustrojan

    Ei pessoal ajuda ai , tinha um site ai que vcs divulgava um site de venda de acessório para iphone , era um com o logo da cara de um porquinho na frete. Alguém pode me passar o nome desse site

  • virustrojan

    aew pessoal achei http://storemt.com/

  • Lucas Fontenele

    Se quiserem descontos da StoreMT falem comigo, tenho parceria com eles.

  • lucas

    ja to com o meu em papel aki u.u

  • JanjaBoy

    Vejo que tem muita gente que vai ficar triste em saber a verdade sobre Steve….

    • Guilherme William

      Isso é verdade, pelo que já li no livro, ele é um ser humano normal, com falhas (que não foram poucas) e acertos. O que fez ele gênio não foi o fato de ser uma grande pessoa e sim de ter uma mente brilhante. Ninguém que abandona uma filha pode ser um exemplo para o seu(ou meu) filho.

      Ele foi um gênio da informática, mas não foi gênio em outras coisas. Quem acha que ele era um deus, por favor leia o livro, Deus só tem um amigos, Jobs era um humano igual ou pior do que nós.

      Mas inda bem que ele existiu…

  • Ai sigam eu @bryanuhlig postarei o link para dowload.

    Aviso: Baixe quem quer , aceitem quem nao quer.

  • callofduty

    Galera do ipodschool, tenho uma pergunta. Eu peguei o iPhone 4s ontem, ah pergunta eh. Quando eu uso a wi fi nele a 3G desliga automaticamente?

    • iMark

      Não que eu saiba, mas se o Wi-Fi estiver ativo, seu acesso a internet passar a ser por ele e não

      pela rede 3G, diminuindo assim o consumo de dados do seu plano de internet.

      Abraços

  • Davidrozwod

    tenho uma informação que acabei de ver no site da apple que pode significar que o Siri não chegara em português em 2012.. Olhe http://www.apple.com/iphone/features/siri-faq.htm… la no final nas lingugens suportadas diz o seguinte. In 2012, Siri will support additional languages, including Japanese, Chinese, Korean, Italian, and Spanish….. E o português???

    • Acredito que enquanto a Apple não estabelecer no Brasil uma iTunes Store, Movies Store e etc… Nosso português ficará esquecido, assim como o dicionário do iBook's. Algo muito mais simples que a Apple não colocou até agora.

      • davidrozwod

        Mas também..com ou sem o Brasil…a Apple não vai mudar drascticamente por causa dele

  • Galera olha ai denovo o link para fazere dowload do livro

    Link removido

  • Lucas Schimit

    Gente, comprei o livro digital (legalmente) na Saraiva e tirei o DRM, ele já esta no iTunes, mas tenho um iPad 1G iOS 5 jailbroken e o iBooks não abre, aparece a estante e fecha, tenho que ler por aquele aplicativo LIXOSO da Saraiva, mas estou gostando muito do livro, pena que o iBooks não abre, alguma solução ?

    • Infelizmente o ibooks nao abre em iOS 5 jailbreak. Desde o temporais betas.

      • Lucas Schimit

        Obrigado pela resposta rápida Guilherme, quando der para abrir em devices jailbroken, posta aqui no site g-g