iPod School

Bill Gates poderá se tornar o primeiro trilionário do mundo daqui 25 anos

André BazagliaAndré Bazaglia
gates_2901580k

O jornal britânico “Telegraph” publicou uma matéria que, apesar de estar arquivada na categoria “economia”, é de extrema ligação ao universo tecnológico: “O mundo poderá ver o primeiro trilionário daqui 25 anos”. E o homem em questão seria Bill Gates, que recentemente recuperou seu tão duradouro posto de homem mais rico do mundo.

Se maiores fortunas do mundo continuarem a crescer na taxa atual, impulsionada pela criação de riqueza rápida em mercados emergentes como a Índia e a China, Gates (ou outra pessoa da elite super-rica do planeta) poderá ter um trilhão de dólares em seu nome em 2039, de acordo com algumas previsões. “Duas gerações à frente, a futura extrapolação das taxas de crescimento atuais de riqueza gerará quase um bilhão de milionários, o equivalente a 20 por cento do total da população adulta”, escreveu o banco “Credit Suisse” em seu relatório anual sobre a riqueza global no ano passado.

Ainda de acordo com estimativas do mesmo banco, daqui algumas décadas, além de Gates existirão outros onze trilionários no mundo. A matéria completa foi escrita em inglês, no Telegraph.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.