iPod School

Bentley cria comercial incrível usando iPhone para filmagem e iPad para edição

André BazagliaAndré Bazaglia
filmagem-iphone-5s

Em julho de 2013, noticiamos o lançamento do Lumia 1020, o celular com 41 megapixels de resolução. Pareceu, a princípio, uma novidade bombástica na combinação câmera/smartphone. Posteriormente, vimos, na comparação da câmera do Lumia 1020 com a do iPhone 5, que a superioridade da Nokia é clara na maioria dos casos, mas não em todos eles.

O último comercial da Bentley, uma empresa automobilística britânica de automóveis de luxo, mostrou, em primeiro lugar, que ela mantém seu luxo até na escolha na produção de comerciais – desde a filmagem até a edição. Segundamente, fica claro que o potencial da câmera do iPhone 5s quando explorada por profissionais capacitados é de impressionar. Confira o vídeo:

[dica: a partir dos 3:25, o processo de filmagem é mostrado]

Incrível, não? A única filmadora usada foi o iPhone 5s, equipado com lentes adicionais, e a edição foi totalmente feita pelo iPad Air. A equipe de produção do comercial certamente teve seus bons motivos para a escolha. E deu certo.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Qual ou quais aplicativos foram usados para edição desse vídeo clipe?

    • Isso não foi revelado, Helbert. 🙁

    • Hebert, deu pra ver que ele usou o iMovie, da própria apple, não tem segredo em editar com ele, é praticamente um Adobe Premiere para corte e caracteres!
      A galera aqui tá achando que câmera e demais equipamentos vão mudar o roteiro do filme!
      Nunca pensaram em planejamento de cena não? O cara só usou steadycam, slide e algumas lentes que se compra nesses sites da China por 5 dólares! rsrsrs

  • conteudomassivo

    Só pelo fato de usar lentes adicionais já desmereceu a comparação com o Lumia 1020.

    • conteudomassivo

      Queria ver como seria feito no lumia 1020, sem essas lentes adicionais e editado no surface pro, para se ter uma comparação "menos fabricada".

      • Percebi que o Lumia é ótimo na capturação de luz e cores. Também fiquei curioso pra ver isso. Mas, por algum motivo, as empresas e fotógrafos preferem a Apple. Já vi casamentos filmados com iPhones também.

  • Filipi Lamin

    A Apple está meio queridinha entre as britânicas né, primeiro a burberry, agora a bentley, só falta a twining para ter as principais marcas britânicas