Press "Enter" to skip to content

Benchmark mostra que Galaxy S4 é duas vezes mais rápido que iPhone 5

iphone5-galaxys4

A Samsung fez quase mágica ao anunciar um smartphone octa-core (com oito núcleos). Certamente, são mais núcleos do que seu próprio computador pessoal deve ter, mas a história não é bem por aí – e anunciar um aparelho octa-core é pura estratégia de marketing da Samsung para conquistar tecnólogos, geeks ou interessados por tecnologia. Na verdade, o Galaxy S4 traz dois processadores de quatro núcleos: um Cortex-A15, usado para tarefas mais pesadas; e outro Cortex-A7, o salvador da bateria no dia-a-dia, usado para tarefas mais leves que não exigem tanto processamento. Portanto, levando em consideração que os dois processadores nunca são usados ao mesmo tempo, até onde vai o potencial do smartphone da Samsung?

Pela primeira vez na história dos smartphones, um celular fez o CEO da Apple se preocupar bastante e ter problemas para dormir à noite [leia: “Quatro galáxias é a menor distância do amor entre uma maçã e um telefone“]. Mesmo com a excelente comunicação entre hardware e software exclusiva da Apple, era de se esperar que o Galaxy S4 surpreendesse no teste de benchmark, que mede o desempenho do aparelho levando em consideração todos os aspectos possíveis. A Primate Labs mostra o resultado:

benchmark-s4-i5

O valor é apenas uma média, e o número pode variar cada vez que o teste é realizado, mas mesmo assim é confiável dizer que o Galaxy S4 é duas vezes mais rápido que o iPhone 5. Será que a Apple responderá do mesmo nível da próxima geração do iPhone? Aguardemos.