iPod School

BBM agora é compatível com iPod touch e iPad

André BazagliaAndré Bazaglia
bbm-iphone

No final do mês passado, anunciamos o lançamento do BBM para iOS e Android. Na matéria, levantei a seguinte questão: “Ao contrário do WhatsApp, o serviço é gratuito. Migrar para um serviço desenvolvido por uma empresa que domina um sistema operacional que roda em smartphones específicos (Blackberry OS) e que, portanto, possivelmente dará algum tipo de benefício para usuários que rodam o BBM de um Blackberry OS, ou continuar pagando pelo WhatsApp? A tendência que será definida pelos usuários é sempre uma incógnita para todos nós”.

Certamente, a popularidade conquistada pelo app oficial do BBM não foi das maiores. Usuários ainda preferem usar aplicativos que chegaram primeiro. Até o Facebook Messenger parece atrair mais usuários com a sua última atualização do que o BBM. O WhatsApp continua no comando.

A Blackberry, tentando, de alguma maneira, conquistar um espaço maior com sua rede social, expandiu o aplicativo da BBM. Sua última atualização agora inclui suporte para iPod touch e iPad – coisa que o WhatsApp não faz. A mudança na política do app traz vantagens e desvantagens, não há dúvidas. O óbvio é: de um lado, o número de usuários do app aumentará com a expansão a mais aparelhos. Do outro, expandir a rede social de troca de mensagens que deve ser o mais intantâneo possível para iPods e iPads, aparelhos que, ao contrário de smartphones, nem sempre estão nas nossas mãos, pode ir um pouco contra com a proposta inicial do app.

O BBM é gratuito, pesa 31.3 MB, tem suporte ao idioma português e é compatível com qualquer aparelho que rode o iOS 6 ou posterior. Baixe-o através da App Store.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.