iPod School

Bateria do Apple Watch: ele terá que ser recarregado todos os dias

André BazagliaAndré Bazaglia

applewatch11

A notícia que saiu do próprio Tim Cook, CEO da Apple, em entrevista à WSJ.D, definitivamente não é nada empolgante aos que estavam animados com a possibilidade de uma bateria de maior duração no Apple Watch.

Como já esperávamos, Cook disse que a Apple está “animado” — uma palavra bem repetitiva dentro do vocabulário dos executivos da Apple — sobre o próximo lançamento da empresa: o Apple Watch. E ele está impressionado que Jony Ive e sua equipe tiveram a clarividência de entender que “algo que você usa tem que ser pessoal” e que não pode ser “geeky”.

A durabilidade da bateria no Apple Watch antes que seja necessária uma recarga tem sido colocada em questão desde muito antes de o dispositivo ser de fato apresentado — ainda na época dos rumores. Tudo apontava que a Apple estava tendo problemas para fazer a bateria durar mais de um dia. É… E ela de fato teve.

Embora a empresa teve originalmente o objetivo de fazer seu relógio aguentar de três a quatro dias sem a necessidade de uma recarga neste intervalo, parece que a vida útil da bateria pode estar bastante próxima do tempo da bateria do iPhone, que exige, na maioria dos casos, uma carga completa em todas as noites. Funcionários da Apple também sugeriram que o dispositivo só pode durar um dia inteiro de uso, razão pela qual a Apple projetou um sistema de carregamento fácil — um sensor magnético na parte traseira do relógio.

via MacRumors.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.