iPod School

Avanços em “hacks” para iPad 3G, agora ele pode enviar SMS, além de que funciona em outras operadoras

André BazagliaAndré Bazaglia

A qualquer momento poderemos ter o novo método de jailbreak, o Spirit, liberado, e atualmente o avanço dos hackers na área e modificações nos aparelhos é impressionante. Desta vez a novidade é em relação ao iPad, que foi, de certa forma, hackeado para permitir o envio de mensagens em SMS.

O processo funciona da seguinte forma: o hacker MuscleNerd, da Dev-Team, utilizou um programa chamado Minicom, que se comunica com a baseband do iPad 3G, e com isto conseguiu enviar um SMS de um iPad para outro celular.

O método ainda está sendo explorado, e os avanços ainda estão em etapa inicial, mas já podemos ter a noção de como será o iPad com todas estas modificações disponíveis. Segue um vídeo que mostra o envio de um SMS de um iPad para um iPhone, gravado pelo próprio MuscleNerd:

A outra descoberta a qual me referi no título deste artigo é que o iPad aparentemente já vem desbloqueado de fábrica, o que significa que um usuário pode, por exemplo, usar um chip da T-Mobile adaptado para o tamanho menor, encaixando-o no iPad, assim como este que gravou o vídeo logo abaixo. 😉

Basicamente isto significa que o aparelho não está preso às redes da AT&T. 🙂

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Felipe Linhares

    que loco o neguin resolveu corta o chip dele pra testa no iPad e ainda funfo
    sahuhshuas

  • Mateus Pinheiro de Lima

    Esse negocio de ser desbloqueado de fabrica foi anunciado no evento de lançamento do iPad

    • Rafael

      E msm veii, fiquei surpreso qdo foi falado que aparentemente ele era desbloqueado de fábrica!