Press "Enter" to skip to content

Auxo: a combinação que pode tornar este app melhor ainda

Se por um lado alguns apps nativos, como Telefone e Música, finalmente perderam aquela cara velha que permanecia na sua essência desde 2007, algumas coisas a Apple não muda nunca: o mesmo design na tela inicial de 2007 e a mesma interface em alguns apps nativos, como Notas, Fotos, Ajustes, Tempo, Safari e Mail. A partir do iOS 4, nasceu – chegou tarde, mas chegou – o multitasking no sistema operacional móvel da Apple, isto é, aplicativos não são mais fechados por completo, mas sim minimizados, e ficam disponíveis em uma barra acessível quando o botão home é pressionado duas vezes consecutivas. E desde então, a barra sempre manteve seu visual Apple-like, mas simples. Poderíamos esperar mais dela, e é isso que o Auxo, que aparece na nossa lista dos melhores tweaks do Cydia de 2013, propõe.

Conclusão

O app Auxo é extremamente útil, e pode ser melhor aproveitado quando:

  • Instalamos o Zephyr ou o Activator. A combinação Auxo + Zephyr resulta na demonstração feita no vídeo acima. O único problema é o preço um pouco mais salgado do Zephyr. Alternativamente, o aplicativo Activator é gratuito e pode oferecer funcionalidade parecida. O resultado é a implementação de gestos super práticos no iOS e uma barra multitasking elegante e cheia de funcionalidade. É, definitivamente, a barra de multitasking que a Apple não fez ainda;
  • Configuramos-o corretamente, de acordo com nossas necessidades e padrão de uso, no aplicativo Ajustes.
  • Opcionalmente, os pacotes Auxo NCLike e Music Controls Pro podem ser instalados. Mas lembre-se da lógica: quanto menos tweaks, mais leve seu iOS fica.

Onde baixá-lo?

O app sai por US$1,99 na Cydia Store. Busque por ‘Auxo’ na barra de pesquisa e encontre-o facilmente. Se você não realizou o jailbreak ainda, sinta-se à vontade para seguir o tutorial correspondente à sua versão do iOS em nossa página de tutoriais de jailbreak.