Press "Enter" to skip to content

Atualize para o iOS 6 sem perder nada

20120919-202643.jpg

Hoje à tarde, conforme nós anunciamos anteriormente nessa matéria, a versão final do iOS 6 foi liberada para todo usuário final do iOS. As mais de 200 novidades do sistema operacional que acabou de sair do forno podem ser conferidas, parcialmente, no site oficial da Apple. Clique aqui para acessar a versão em português da página – garanto que a apresentação dos novos recursos na página da Apple é melhor do que a de qualquer outra página da web.

Já que, certamente, todos estão ansiosos para atualizar os dispositivos, mostrarei brevemente como atualizar o iOS sem perder nada – na verdade, você não perde nada na atualização, mas é importante ter um backup no caso de algo dar errado. Plugue o seu iDevice no computador e, com um clique direito sobre o nome do seu dispositivo. Em seguida, selecione o título ‘Backup’, como ilustra a imagem abaixo.

BackUp Prepara o seu aparelho para o Jailbreak Untethered que está por vir!

Agora, você tem duas opções para completar a atualização. A primeira é atualizar para o iOS 6 usando o iTunes do computador: simplesmente clique no botão de atualizar e espere, inicialmente, o download do pacote de atualização. Em seguida, aguarde cerca de 10 a 15 minutos para o iOS novo ser instalado. As variações no tempo são influenciadas não só pelos diferentes computadores, mas também pelos diferentes modelos e gerações de iDevices.

A segunda opção, claro, é tirar proveito do recurso Over The Air (OTA). A atualização é possível pelos próprios ajustes do aparelho.

20120919-204047.jpg

Observação: como em toda atualização, o óbvio acontece – o jailbreak é perdido.