iPod School

Atualizações para os Apps da suíte iWork e iLife

Murilo FigueiredoMurilo Figueiredo

iphone5sipadairimacmba13print

Nessa Keynote, além de lançamentos de Hardware, a Apple preparou, também, uma atualização para os apps de produtividade. A suíte iWork já era gratuita desde o lançamento do iOS 7, para os devices ativados a partir de 1 de Setembro. Agora, a suíte iLife também entrou pra festa e vem toda turbinada, para uso no OS X e no IOS.

Começando da suíte iLife, o iPhoto traz a opção de criar álbuns no iPad e uma interface totalmente redesenhada. Indo para o iMovie, ele conta com novos efeitos avançados antes só disponíveis no Mac, interface nova que ajuda no compartilhamento de vídeo e no navegar pela biblioteca e, no Mac, a função iMovie Theater, responsável por juntar todos os vídeos de modo a dispor a biblioteca de vídeos de um jeito mais prático.

20131022iwork-iphoto
Já o GarageBand também foi remodelado para permitir até 16 faixas simultâneas. Novos recursos como o Drummer, que permite tocar bateria e ajustar o som para a música que estiver tocando, e o Drag&Drop, que dá a oportunidade de arrumar um padrão de bateria até ficar ao gosto do usuário. Esses novos sons foram gravados por músicos profissionais, garantindo qualidade suprema nas produções do usuário.

Lembrando que esses três apps se tornam gratuitos para quem comprar um Mac ou iDevice a partir de hoje. Quem já possui os apps na conta, pode atualizar a partir de hoje!

Para os apps da suíte iWork, podemos citar as seguintes atualizações: no Keynote, efeitos novos e mais realistas foram disponibilizados, deixando a apresentação muito mais dinâmica e fluída; no Numbers, os visuais foram aprimorados para ficarem mais interativos e animados. Agora, no Pages, a remodelação deu prioridade ao conteúdo, levando as ferramentas a ficarem nos cantos. Isso possibilita construir trabalhos de um modo mais limpo e efetivo.

20131022iwork-pages
Assim como o GarageBand, a suíte iWork tem o recurso Drag&Drop, que faz ser possível que mais usuários possam editar um arquivo ao mesmo tempo, exibindo quem está conectado a ele no momento. As atualizações e alterações acontecem em tempo real e o recurso se mostra funcionar muito bem em ambas as plataformas.

Ansiosos para testar os novos apps?

Mac
  • Redação, eu tenho o iWork, última versão do pacote vendido em mídia física (acho que é o '11, na época não havia Mac App Store eu acho). Sabe se consigo atualiza-los gratuitamente ou somente recomprando a versão nova na loja online mesmo?

    • Acredito que sim, basta ir na loja e app e checar por atualizações.

  • Pingback: Finalmente, Office chega aos iPads | iPod School()