iPod School

Atualização + Review: Sons Engraçados

Lucas MoreiraLucas Moreira

# Atualização: havia me ausentado, teoricamente, do blog e não me recordei da promoção. Peço desculpas. Mas os ganhadores foram: Gustavo Mello, Gustavo Cavalcante, José Roberto Júnior (verifiquem suas caixas de entrada). Obrigado pela participação de todos e até a próxima!

Bom pessoal, no passado fizemos dois reviews, aqui e aqui. Vendo assim, desculpa André e equipe, achei que ficou meio precário, alias, passado é passado, fomos aprendendo… Então, decidi redatar novamente, agora até, mais atualizado.
O aplicativo foi criado pelo Felipe Oliveira, grande parceiro nosso, que inclusive já tivemos reviews e promoções dos outros aplicativos dele: Caça-Palavras, Letter Hunter, entre outros… Mas últimamente, ele lançou uma atualização de um aplicativo seu, o Sons Engraçados.Ah, a versão 2.0, meu amigo, ficou ótimo. Agora totalizam 70 sons! Entre eles, até tem famosos, como: Ronaldo, bebês, galinha, assovio, grilo (essa é boa, na sala de aula!) e muitooooos outros. O aplicativo ficou show de bola, mesmo.

Vamos, primeiramente, fazer um review, rapidinho do aplicativo, para quem não conheçe.

Review

Começando com imagens, como de padrão.

Bom, a primeira página, ou seja, a foto a esquerda é os sons que já haviam antes da atualização. Cada página, soma 35 sons divertidos e engraçados… Uma das atualizações, foi adicionada a segunda página, com mais 35 sons engraçados. Ou seja, agora totalizam 70 sons engraçados. É muito som e consequentemente, muita diversão!

Talvez essa seja, ou não, a parte da atualização. Foi adicionado a Granada de Som. Mas e agora, o que é isso? A granada de som, é formada por duas opções. A primeira opção é: você determina um tempo, e quando se esgotar esse cronômetro, ele vai tocar um som pré-definido pelo usuário, repetidamente (o Felipe deu um belo exemplo, engraçado, que falarei mais abaixo). Outra opção é: depois de selecionar o som, você habilita a opção “Sensor de Movimento”, deixa eu aparelho plano e dá um Iniciar; depois, qualquer movimento feito, no aparelho, dispara o som, repetidamente, no aparelho.

Um exemplo, usado pelo Felipe Oliveira, desenvolvedor do aplicativo, para a função “Cronômetro”:

Na nova tela da Granada de Som, você pode pregar peças nos seus amigos utilizando o Cronometro ou o Sensor de Movimento. Com o Cronometro, você define em quantos segundos a Granada irá explodir o Som selecionado. Imagine a situação: Seu amigo vai conversar com uma gatinha e você coloca a Granada de Som para explodir um Som de Peido em 1 minuto e pede para seu amigo segurar seu iPhone. Imagine a vergonha que ele vai passar quando o som do peido tocar sem parar :).

Bacana a idéia, fala a verdade? Imagina o micão? Hahaha!

Agora, uma idéia pelo mesmo Felipe, para a função “Sensor de Movimento”:

Você tambem pode armar a Granada com o Sensor de Movimento. Coloque o aparelho numa superficie plana e inicie a Granada. Quando alguem pegar seu aparelho a granada vai explodir e a pessoa vai passar muita vergonha.

É, além de tudo funciona como um alarme anti-roubo! Hahahaha! Ótima idéia também.

Agora o sobre, e informações. Se quiser adquirir outro aplicativo, jogo, do ótimo desenvolvedor brasileiro que é o Felipe Oliveira.

Ah é claro, o próprio desenvolvedor, Felipe Oliveira, fez no Youtube, um vídeo review do aplicativo. Quem quiser assistir, eis o player abaixo.


Quem tiver problema, acessando pelo iPhone, toque aqui.

Atualização

Bom, agora só irei fazer um pequeno changelog da atualização, para quem não sabe o que é changelog: uma changelog é uma listagem de atualizações presentes na nova versão. O iTunes, por padrão, já faz isto, mas vamos lá.

• 35 sons engraçados adicionados;
• Página 2, com os sons novos;
• Adicionada função de Granada de Sons;

Promoção

Se interessou no aplicativo? Quer sua cópia oficial, dele no seu aparelho? Está esperando o que? Participe de nossa promoção! Primeiramente, estaremos sorteando 4 cópias oficiais do aplicativo. Quem estiver interessado comente: um feedback(comentário) do aplicativo e também a seguinte frase: “Pumm! Epa! Foi o aplicativo, não fui eu!”

No comentário deve conter: nome e sobrenome corretos, e-mail válido para envio.

Comentários até o dia 18/04 às 11:59. Comentários após essa data, não serão válidos.

E aí, quem vai querer?