Press "Enter" to skip to content

Atualização do Mac OS X Lion pode ter como uma de suas novidades o Find my Mac

Logo após a liberação da versão de teste para desenvolvedores do Mac OS X 10.7 Lion o 9 to 5 Mac encontrou evidências que demonstram que a Apple estaria prestes a divulgar seu mais novo aplicativo, o Find my Mac. Até o momento, não havia nenhuma evidência concreta sobre o surgimento desse app, porém agora existem fortes indicadores na última atualização do Lion. Como vocês podem ver a seguir, a evidência mais clara é o ícone do Find my iPhone presente no Mac com o sistema atualizado.

Se confirmada a futura existência do Find my Mac, com certeza seu objetivo principal será encontrar um Mac (principalmente MacBooks) perdido ou roubado. O site também citou que existe um Find my Mac messenger que teria a função de enviar mensagens instantâneas ao Mac desaparecido.

Além disso, existe algo chamado Find my Mac messenger. Nós não estamos muito certo sobre o que é isso, mas nós especulamos que pode ser um caminho para encontrar o Mac com uma mensagem instantânea como sendo o dono do mesmo.

Há algum tempo a Apple tornou o serviço Find my iPhone gratuito (sendo ou não assinantes do serviço MobileMe) e já surgiram vários rumores sobre a transformação do MobileMe para um serviço gratuito.

Seria ótimo se a Apple realmente lançasse o Find my Mac, já que os produtos da Maçã têm um alto valor financeiro, e que estamos vulneráveis a ter nosso dispositivo roubado, ou simplesmente perdê-los.