Press "Enter" to skip to content

Aqui está a solução para os problemas do iPhone 3G/jailbreak blackra1n com vídeo e um guia alternativo [atualizado 2x]

Há poucas horas atrás, como vocês bem sabem, foi lançado blackra1n, a nova ferramenta de Geohot que permite desbloquear todos os gadgets da Apple em pouco tempo.

Os proprietários do iPhone 3G, no entanto, tem encontrado uma série de problemas durante a execução do procedimento.

Após 7 horas de prática e de várias restaurações, conseguimos encontrar uma solução para este problema, graças a dicas de alguns usuários. Aqui abaixo você encontrará um guia que lhe permitirá fazer jailbreak em seu iPhone 3G, sem ocorrer o erro, que impedia o andamento do processo, após a entrada em modo de recuperação.

Requisitos: blackra1n baixado, firmware 3.1.2, instalado no seu gadget, pode ser direto do iTunes.

Obs.: Depois de repor o firmware que você necessita, para fazer o reinício do seu iPhone 3G, a fim de garantir que o jailbreak funcione corretamente.

Guia:

1- Após o download de blackra1n, mova o arquivo executável para o diretório C: / ¨.

2-Conecte seu iPhone 3G e  certifique-se que o cabo USB está conectado ao dispositivo

3-Inicie o programa blackra1n, clicando na janela que irá abrir

4-Ligue o iPhone, apertando o botão power, e espere até que comece. Na sequência, o iTunes poderá abrir várias vezes, feche sempre.

5-Espere a entrada bem sucedida de seu iPhone em Recovery Mode, etapa esta que é feita estritamente pelo próprio programa, e em seguida, logo após a imagem que mostra uma imagem de Geohot sumir, o iPhone mostrará a tela lockscreen  do gadget com o jailbreak.

6-Vá para Settings> Wi-fi e inserir a senha, se houver. Logo em seguida, o novo aplicativo estará instalado, blackra1n. Com um toque, selecione o repósitorio Cydia e clique no botão do canto superior direito, instalar e pronto.

Finalizado, você poderá aproveitar o seu iPhone 3G com jailbreak, evitando o erro chato no modo de recuperação. Posteriormente um pequeno artigo será adicionado, com a inserção de um vídeo, que irá mostrar passo a passo, como fazer o jailbreak sem erros. Fiquem atentos!

Atualizaçao: Conforme o prometido, segue abaixo um vídeo demonstrando todos os passos para fazer jailbreak em iPhone 3G sem erros, dêem um duplo clique no vídeo para abrir em uma janela separada do navegador da Web, para assistirem com uma qualidade de imagem melhor:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=8S1sFS4tq_c 550 340]

Guia alternativo: Se os métodos do guia acima não deram resultados, tente seguir este outro guia.

1-Conecte o iPhone ao computador, feche o iTunes e clique em Make it Rain, do programa blackra1n.

2-Quando as falhas do Iphone em modo de recuperação e blackra1n permanecer em correr, não feche o blackra1n, desligue o seu aparelho, segurando os botões Home e Power juntos.

3-O programa irá dizer que o jailbreak está concluido, mas na realidade não está. Neste ponto então:

* Feche o blackra1n

* Reabra o blackra1n

* Clique no botão Make it Rain

* Ligue o seu aparelho

O programa deverá reconhecer o iPhone e completará o jailbreak.

Atualização 2: O método de jailbreak blackra1n de Geohot, para o firmware 3.1.2  não suporta  atualização se o seu iPhone estiver no OS 3.0 ou 3.0.1. Você irá perder o seu desbloqueio para operadoras telefônicas.

Use Pwnage Tool para atualizar com segurança para o firmware 3.1, porque usando este método, ele não irá atualizar a baseband. Se o seu aparelho  já veio com o firmware 3.1.2, aguarde a próxima versão de Pwnage Tool.

Agora, se você já tiver atualizado para 3.1 ou 3.1.2, sem o uso da Pwnage Tool, então infelizmente você perdeu o seu desbloqueio, penso eu, por pouco tempo, pois o iPhone Dev Team está trabalhando nisto e logo teremos novidades.

Por enquanto, você pode usar blackra1n, pelo menos para fazer o jailbreak.

Até mais

Via e Via