Press "Enter" to skip to content

[TUTORIAL] Aprenda a baixar um aplicativo não compatível no seu iDevice mais antigo!

Quem tem um dispositivo mais antigo sofre com a compatibilidade de alguns apps, isso é fato. Pensando nisso, preparamos um tutorial que pode resolver esse problema em grande parte dos casos (infelizmente, se o problema de compatibilidade estiver relacionado ao iOS do seu dispositivo que está ultrapassado, o tutorial não vai funcionar). Ter Jailbreak NÃO será necessário, mas você vai precisar de apenas dois programinhas disponíveis no site da Apple: o iTunes e o iPhone Configuration Utility. Pronto?

Primeiro de tudo, abra o iTunes, vá em “iTunes Store” e baixe o app desejado. Neste tutorial, vou usar o Plants vs. Zombies 2, incompatível com o iPad de 1ª geração pelo simples fato de ele não ter uma câmera frontal.

Alerta

Depois disso, baixe o iPhone Configuration Utility (Download Mac | Download Windows). Tendo o programa instalado, conecte seu dispositivo no seu computador e sincronize. Quando a sincronização tiver acabado abra o iPhone Configuration Utility e espere que o seu dispositivo apareça na aba “DEVICES”.

iPhone Configuration Utility

 

Quando o seu iDevice tiver sido reconhecido, clique em “Add” no canto superior esquerdo do programa e encontre o aplicativo que você baixou no iTunes. Não sabe onde ficam os aplicativos baixados pelo iTunes no seu computador? Descubra aqui.

Add

 

Feito isso, selecione o seu dispositivo na aba “DEVICES” (como o mostrado na imagem acima), selecione a aba “Applications”, localize o aplicativo que você acabou de adicionar e clique em “Install”.

Install

 

O botão “Install” aparecerá mais escuro que os demais. Isto significa que o aplicativo está sendo instalado. A instalação é rápida e o iPhone Configuration Utility não avisa quando a instalação é concluída. Quando o botão “Install” for substituído pelo botão “Uninstall”, a instalação terá sido concluída e você poderá ver o seu app no seu dispositivo na tela de início.

PvZ 2
Plants vs Zombies 2 rodando em um iPad 1

Poucos são os problemas trazidos pro causa dessa “gambiarra”. O máximo que aconteceu comigo, por exemplo, foram alguns crashes irritantes, mas nada que me impedisse de jogar. Para evitar esses crashes, mantenha sempre os aplicativos que você não usa fechados. Aproveite esta dica! 🙂