Press "Enter" to skip to content

Aprenda a instalar o iMovie no seu iPad de 1ª Geração

Ao contrário do Garage Band, que roda tanto na versão original do iPad como em sua segunda geração, a mais nova versão do iMovie suporta apenas o iPad 2 (além do iPhone 4 e do iPod Touch 4), provavelmente pela ausência de câmera no iPad original. Felizmente, existe uma solução para isso, e o melhor: Ela não precisa de jailbreak no seu aparelho.

Para seguir esse tutorial você irá precisar de:

  • Um software chamado iPhone Configuration Utility, que pode ser obtido aqui para Mac e aqui para Windows
  • Um iPad
  • Uma versão original do iMovie 1.2 (atualizado ontem), pode ser adquirido aqui

Primeiro, conecte seu iPad ao seu computador e abra o iPhone Configuration Utility. Clique na aba Aplicativos, no menu do lado esquerdo da tela e clique em adicionar. Depois, procure o arquivo referente ao aplicativo iMovie (deve estar em Music>iTunes>Mobile Applications em um Mac. Caso tenha dificuldades, ache o programa no iTunes, clique com o botão direito do mouse e selecione show in finder para saber onde ele está localizado) e abra o arquivo.

Se deu tudo certo, o aplicativo iMovie deve estar  na lista de aplicativos. Agora, clique no seu iPad, na coluna esquerda do iPhone Configuration Utility, procure o iMovie na aba aplicativos, e clique em Install. Caso o iMovie não esteja na lista, reinicie o aplicativo e tente de novo.

Depois disso, o iMovie deve estar instalado e funcionando no seu iPad. Você poderá encontrar problemas de lentidão, visto que o aplicativo foi otimizado para o hardware do iPad 2, mas ainda assim é bem usável no iPad 1. Se gostou, deixe um comentário e faça um blogueiro feliz 🙂

Fonte: The iPhone Guru