Press "Enter" to skip to content

Aprenda a fechar aplicativos congelados nos iDevices sem precisar desligar o aparelho

Você fica irritado quando um aplicativo qualquer fica congelado na tela do seu iDevice? imagino que todos aqui ficam, claro!

Antes de tudo devemos dizer que o sistema da Apple é bem estável pelo fato de que qualquer aplicação é vistoriada e passada por além das APIs fornecidas pela Apple em seu SDK de construção de aplicativos.

Entretanto vale resaltar que nem tudo são as 1000 maravilhas e vez por outra assim como qualquer sistema uma hora ou outra pode haver alguma travada nos forçando até mesmo a reiniciar o aparelhos em vários casos. Isso irrita muito, mas a dica sugerida aqui pode ser conhecida de alguns de vocês, mas nem de todos ou a maioria, assim prestem atenção, com 2 simples passos vamos ajuda-los a resolver estas travadas sem precisar dar o restart no aparelho e ter de esperar sua longa reinicialização.

Vejam como proceder em caso de freeze (congelamento):

  • Pressione e segure o botão de energia no canto superior direito do seu iPhone/iPod ou iPad até ver a tela de desligamento. Todos os iPhone, iPod Touch e iPad tem seus botões POWER no canto superior direito (se você estiver de frente para a tela).

  • Você verá a tela de desligamento abaixo.  Solte o botão POWER, mas logo em seguida pressione o botão HOME e mantenha pressionado até que o app congelado feche e você veja sua tela inicial novamente.

Feito, seu aplicativo será forçado a fechar e o melhor, sem ter de apelar para desligar o seu aparelho! Diga-nos o que acharam da dica. 😉