iPod School

[APPLEday] Submarino faz “promoção” de produtos Apple. #sqn

Qaiq AlvesQaiq Alves

appleday

Hoje o Submarino, que figura ao lado da americanas.com e shoptime.com, todos administrados pelo Grupo BW2, como um dos maiores e-commerces da América Latina, lançou uma “promoção” para os produtos da Apple.

Em destaque no banner da página inicial, o “APPLEday” faz clara menção à um desconto bem bacana: 10%. Porém há, bem pequenininho, abaixo do desconto, uma frase: “no boleto ou em 1x no Cartão Submarino nas compras acima de R$99”. Tal desconto já é de praxe em todos os produtos do site nestas mesmas condições (no boleto ou em 1x no Cartão Submarino).

trollsub

Ao entrar na página da então promoção, podemos notar claramente que os preços praticado estão longe de uma promoção. São os preços tabelados da Apple, praticados por todos os outros sites de compras online. Tal jogada mostra claramente o intuito do site: atrair a atenção de possíveis compradores. O problema é que os os “publicitários” que ajudam na manutenção do site se esquecem que geralmente quem quer comprar o iGadget pesquisa e conhece os preços.

Salientamos aqui no blog que nada temos contra tal empresa e que esta promofail não tira qualquer mérito que o mesmo tenha alcançado. Eu mesmo entro todos os dias para verificar se há alguma promoção. :p

Que feio heim, Submarino?

 

 

  • Luciano

    Nossa ridículo ja comprei e compro varias coisas bo site , mas ver esses tipos de coisas mostram o total desrespeito aos consumidores , é como se estivessem nos chamando de burro na cara dura !

  • ricardo

    Não desmerecendo a crítica, mas promoção não é sinonimo de desconto, a loja esta promovendo o produto, dando destaque, inclusive a vantagens que a loja oferece, como dito, para qualquer produto…
    Liquidação sim se refere a descontos…

  • Kyrodes

    "Salientamos aqui no blog que nada temos contra tal empresa"

    Não importa se vocês tem algo ou não contra o Submarino. Vocês estão fazendo um serviço público. Não tem por que se desculpar ou se precaver de um eventual processo por parte do Submarino. Se tem alguém errado nessa história são eles, não vocês por denunciar isso.

    Anunciar uma promoção sem reduzir os preços é ilegal! Isso se encaixa em publicidade enganosa.
    O PROCON deveria no mpinimo notificar empresas que fazem isso, como ocorreu na Brackfriday. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/pro

    Minha sugestão é sempre pesquisar o preço direto com a Apple. Eles já oferecem 10% de desconto em compras à vista e desconto adicional se você for estudante.

  • Felipe

    Num subday desses dias, eu comprei um iPad 4 4g 16gb por 1659,00 em 12x kkkkk =) Cartao submarino rs