iPod School

Apple vs Samsung (Mais uma vez!)

Ruan WallisonRuan Wallison

A Apple tem sido inspiração para outras empresas de telefonia. O iPhone foi usado como base de inspiração para a criação de outros smartphones desde seu lançamento,a Samsung por exemplo foi uma das empresas que se inspirou no produto.

E isso vem causando um longo(e complicado!) processo da Apple em cima da empresa sul-coreana. A empresa pede indenização da Samsung alegando que suas vendas foram prejudicadas pelos aparelhos lançados pela concorrente.

Agora, em meio ao processo, a Apple aproveita para comprar briga tanto com a Samsung, como com qualquer outra empresa que copie ou já copiou alguma ideia sua. “Tem algumas ideias que nós queremos que toda empresa copie”, diz um anúncio da Apple.

Recentemente, o Greenpeace lançou um relatório sobre a energia utilizada pelas grandes empresas de tecnologia. A Apple foi a empresa com as melhores notas. De acordo com o mesmo, 100% da energia usada pela empresa vem de fontes renováveis. E essa é a grande ideia que a Apple oferece para qualquer empresa copiar.

Leia abaixo o anúncio completo publicado no jornal Metro (ING) do dia 21/04:

“Tem algumas ideias que nós queremos que toda empresa copie”

“Tem uma área na qual nós encorajamos que os outros nos copiem. Quando todos fazem do meio ambiente uma prioridade, todos nós somos beneficiados. Nós seríamos mais felizes de ver todo data center movido por 100% de energia renovável. E nós esperamos ansiosos o dia em que todo produto seja feito sem as toxinas danosas que nós tiramos dos nossos.”

“É claro que sabemos que podemos fazer ainda melhor. Nós estipulamos algumas metas ambiciosas para reduzir nosso impacto nas mudanças climáticas, produzindo nossos produtos com materiais mais ‘verdes’ e conservando os recursos limitados do nosso planeta. Então, da próxima vez que tivermos uma boa ideia que possa ajudar a deixar o mundo melhor do que está, nós iremos compartilhá-la.”

Blzpm7EIEAAPS4w

  • Joao

    Pela segunda vez em dois recentes posts. Coloca um titulo que seja a respeito do topico. O site tá perdendo minha credibilidade… FATO! –'

  • Dilton

    Que notícia velha