Press "Enter" to skip to content

Apple vs. Samsung, a coisa é realmente séria.

Apple e Samsung atuam em mercados semelhantes e estão constantemente lançando produtos concorrentes. Entenda as razões de tantas brigas e por que não podem viver separadas.

Que brigas são essas?

No começo do ano, em Abril, a Apple entrou com um processo contra a Samsung que afirmava que a semelhança de seus smartphones não eram meras coincidências, e sim cópias explicitas e gritantes que a além de copiar a parte física, também copiava a interface gráfica do iOS.

Quase um mês depois, a Samsung entrou na justiça querendo olhar a próxima geração do iPad e do iPhone com base que a Apple teve direito, ganho por meios judiciais, de ver o novo Galaxy Tab e os novos smartphones antes do lançamento oficial.

E agora a Samsung pediu que a comissão internacional do comércio proíba a importação de iPods, iPhones e iPads para os Estados Unidos afirmando que a Apple quebrou mais de cinco de suas patentes.

Por que a Apple não sobrevive sem a Samsung e vice-versa?

Atualmente a Samsung produz para a Apple os processadores A4 e A5, as memórias do iPhone, iPod e iPad, a famosa Retina Display e partes para iPods, consequentemente, a Apple é a segunda maior cliente da Samsung, perdendo apenas para a Sony, contabilizando cerca de 4% dos lucros da empresa sul-coreana, que em valores atuais chegam a impressionantes 142 bilhões de dólares por ano.