iPod School

Apple volta a vender o iPad 4

Vinícius SchnoorVinícius Schnoor

Em 2012 a Apple apresentou o iPad 4, uma atualização da terceira versão do tablet que trazia como novidade, principalmente, o novo conector Lightning. Junto com a chegada deste novo modelo, a Apple abandonou o iPad 3 e continuou comercializando o iPad 2. Desde então, a Apple Store vendia um iPad sem e um com tela Retina.

Ano passado a Apple atualizou a linha iPad, trouxe o incrível iPad Air, com bordas mais finas, 4G compatível com a banda brasileira e um processador 64-bits igual ao do iPhone 5s como novidades principais para nós, só que continuou vendendo o iPad 2 e descontinuou o iPad 4, comercializando ainda um iPad sem e um com tela Retina.

Ontem, junto da chegada do iPhone 5c de 8GB em alguns países, a Apple também abandonou o iPad 2 de vez, trazendo de volta o iPad 4 para suas lojas, agora comercializando dois modelos com tela Retina. Mas por que a Apple fez isso? Provavelmente porque o hardware do iPad 2 será incompatível com o próximo iOS, o iOS 8.

O “iPad com tela Retina”, como está no site da Apple, está disponível apenas em versões com 16GB, o modelo Wi-Fi está custando R$1499 e o modelo Wi-Fi + Cellular está saindo por R$1799, lembrando que você pode obter 10% de desconto se pagar à vista. Ele não é compatível com nossa banda LTE, ou seja, não funcionará com o nosso 4G, e custa um pouco menos que o iPad Air mais simples.

  • bruno

    meu amigo trabalha na apple e acaba de chegar de SP. Se preparem pro iphone 6. Abs

    • Abel

      E atao quais as novidades ? Tela maior ?

      • bruno

        Sim abel. Uma delas eh essa. Vira maior sim.

      • Abel, na realidade, ninguém sabe as verdadeiras novidades que virão no novo modelo. Mas rumores indicam a chegada de uma tela maior.

    • Anderson

      Rapaz eu não to vendo nada aqui …. Se preparem para o vídeo game da Apple

  • iPhone 6 ?? Não seria o iPhone Air ?

    • Ninguém sabe qual nome será escolhido para o próximo iPhone. O iPad é um exemplo, muitos esperavam que ele se chamasse iPad 3, porém a Apple apresentou ele como Novo iPad.
      Com o iPad de quarta geração foi o mesmo: muitos acharam que depois deste iPad não ser mais "Novo", a Apple batizaria o 4º iPad com o nome de iPad 4, o que não aconteceu, a Apple chamou ele de iPad com tela Retina, e sim, o "Novo iPad 3ª ger." também possui tela Retina.

  • ivan

    alguem pode me ajudar, estou com um iphone 4 e atualizei recentemente para o ios 7.1 e não estar abrindo quase nenhum app ja atualizei os app e nada de resolver ele simplesmente abrem e fecham no mesmo instante isso estar ocorrendo com praticamente todos app

    • bruno

      pode ser memoria….cada app precisa de um X de memoria…se muitos apps estiverem abertos em 2 plano, e vc tentar abir um novo, ele vai fechar…tenta fechar todos em segundo plano e libera memoria…reinicia com todos os apps fechados e abre novamente