Press "Enter" to skip to content

Apple volta a vender o iPad 4

Em 2012 a Apple apresentou o iPad 4, uma atualização da terceira versão do tablet que trazia como novidade, principalmente, o novo conector Lightning. Junto com a chegada deste novo modelo, a Apple abandonou o iPad 3 e continuou comercializando o iPad 2. Desde então, a Apple Store vendia um iPad sem e um com tela Retina.

Ano passado a Apple atualizou a linha iPad, trouxe o incrível iPad Air, com bordas mais finas, 4G compatível com a banda brasileira e um processador 64-bits igual ao do iPhone 5s como novidades principais para nós, só que continuou vendendo o iPad 2 e descontinuou o iPad 4, comercializando ainda um iPad sem e um com tela Retina.

Ontem, junto da chegada do iPhone 5c de 8GB em alguns países, a Apple também abandonou o iPad 2 de vez, trazendo de volta o iPad 4 para suas lojas, agora comercializando dois modelos com tela Retina. Mas por que a Apple fez isso? Provavelmente porque o hardware do iPad 2 será incompatível com o próximo iOS, o iOS 8.

O “iPad com tela Retina”, como está no site da Apple, está disponível apenas em versões com 16GB, o modelo Wi-Fi está custando R$1499 e o modelo Wi-Fi + Cellular está saindo por R$1799, lembrando que você pode obter 10% de desconto se pagar à vista. Ele não é compatível com nossa banda LTE, ou seja, não funcionará com o nosso 4G, e custa um pouco menos que o iPad Air mais simples.