Press "Enter" to skip to content

Apple trava servidores do desbloqueio oficial

Não faz nem uma semana que um processo revolucionário apareceu no cenário de desbloqueio para iPhones, conhecido por desbloqueio oficial, desbloqueio IMEI e oficialmente como processo de desbloqueio NCK. No começo, eram apenas dúvidas sobre esse processo milagroso, mas nos veio a confirmação: Ele funcionara!

O processo se baseava, unicamente, em um desbloqueio oficial, porém não autorizado. Acredita-se que algum ex-funcionário, de alguma operadora, que trabalhava com o unlock oficial dos aparelhos da Apple, tenha começado a fornecer o serviço para a Cut Your SIM e PaddyNL, que repassaram o mesmo ao valor de U$165. Sim, ele funcionava em qualquer iPhone de qualquer baseband ou versão, era mágico.

Porém, nesse sábado, logo pela manhã, os servidores pararam, os prestadores do serviço alegaram fazer o processo somente em dias úteis, justificando o não cumprimento dos contratos de unlock, foi então que, nessa segunda, a barbárie foi admitida: A Apple bloqueou os servidores de desbloqueio NCK, com a justificativa do mesmo estar sendo usado ilegalmente.

O processo de desbloqueio, que as operadores fazem, baseia-se no envio do IMEI do aparelho a ser desbloqueado para os servidores da Apple, onde será gerado um código único para aquele aparelho, que permitirá a utilização do modem do iPhone com qualquer operadora desejada. Esse método está sendo estudado pelo Dev-Team, a grande dificuldade é o fato da BaseBand aceitar apenas três tentativas seguidas de erro na introdução do código NCK no aparelho, dificultando muito a descoberta de NCK’s válidos.

Aqueles que compraram e receberam o processo possivelmente não serão afetados, caso sejam, podem recorrer ao Backup SAM, que faz o seguro do seu unlock, impedindo, mesmo que descobertos pela Apple, o rebloqueio dos aparelhos.

Agora só nos resta esperar que os servidores da Apple voltem a normalidade com o tempo, torcer para o Dev-Team obter êxito em seus códigos ou recorrer à algum Turbo-SIM, como o Gevey.