iPod School

Apple toma dianteira e chegará antes da Amazon com a iBookStore

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Notícia curtinha mas muito interessante para galera que curte comprar livros – iBookStore -, serviço não disponível no Brasil, ainda. Não sei se todos já sabem, mas a AMAZON, a gigante da internet – e-commerce – irá chegar no Brasil ainda esse ano e ela é uma grande rival da Apple no quesito Books.

iBooks, iBookStore
iBookstore chegará ao Brasil em até 30 dias

Diante disso, a Apple, que anda vendo nosso país com melhores olhos que antigamente, – mesmo com a burocracia e os altos tributos que nos são peculiar – anunciou a pouco que já avisou as editoras brasileiras que dentro de trinta dias, a iBookStore, seu serviço de venda de livros digitais, estará funcionando no Brasil.

Uma real e excelente notícia, se a coisa engrenar mesmo e tivermos uma variedade real de livros, a preços justos, tudo ficará mais fácil e interessante; é esperar pra ver.

Gostou? Comenta. Meu twitter? Na aba Equipe. Se você curte Apple:

[tip]O iPod School deixa você por dentro de tudo que acontece no mundo dos iDevices/Apple, acompanhe-nos no [email protected] curta-nos na nossa Facepage![/tip]

Discovr Music [Promo-Code]- E3EAE9WPPARW

Saiba mais aqui nesse link.

  • Guilherme_William

    Será que vamos poder comprar o Livro do tio Jobs em português na iBookstore?

  • Jullio

    Livros tem preços justos. Porque não existe imposto sobre eles, nem mesmo importando de outro país. Só acham caro porque não levam em consideração o tempo que a pessoa que escreveu levou para terminar, e a quantidade enorme de pessoas que fizeram o livro acontecer, desde o escritor a entrega em lojas. Preço justo nós já temos, só falta enraizar a cultura dos livros nas pessoas para pararem de achar que livros são caros.

    • O sentido de preço justo no qual mencionei colega, é fazer o contrário da saraiva, por exemplo, que vende o livro digital do mesmo preço do físico. Realmente o livro em si não incide impostos, mas vários refletem no produto, modificando o preço final…

      • Super curti.É, no mínimo, uma fuga ao bom senso vender um livro digital pelo mesmo preço do físico. Pensem (estimem!) a grande economia que é retida pela editora… E nós quem pagamos o pato! Os livros digitais precisam entrar na cultura, sim, mas das editoras. Tem que se vendê-los a preços de verdade justos. Espero que os passos que a iBook Store da Apple e, em breve, a loja da Amazon aqui no Brasil, estão dando virem o jogo para nós, pobres consumidores.

      • Jullio

        Os livros digitais são um pouco mais baratos que os impressos, pra mim o preço é justo, só não acho justo o preço de livros como os de direito que alguns são copias e o preço é alto

  • Bryan Carolino

    1º de Abril?

  • @luckiano_

    Você resumui muito bem no final do post quando disse se "tivermos uma variedade real de livros, a preços justos". Esse é o ÚNICO problema para muitas coisas legais não darem liga por aqui. É esperar pra ver.

    PS: Essa notícia não é 1 de abril, né? Se for…

  • Pingback: Rumor: Apple planeja trazer categoria games em breve para o Brasil. | iPod School()

  • Pingback: Cartões Presente da Apple podem está perto de chegar ao Brasil | iPod School()