Press "Enter" to skip to content

Apple tentando impedir o jailbreak no iPhone 3GS!!

É.. as boas notícias não duraram muito tempo, a Apple já começou o jogo do “Gato e rato”. A Apple adicionou um novo sistema de segurança no iPhone 3GS chamado ECID. Quando o iTunes começa o processo de restore no Firmware, consulta o servidor para Apple para criar uma espécie de certificado para o seu dispositivo. Com isso a Apple pode alterar alguns arquivos e impedir o Jailbreak, Se você adquiriu seu 3GS, e deseja futuramente fazer Jailbreak você deve realizar um backup de um arquivo agora, para que possa usar mais tarde. Para isto, temos um tutorial para vocês!

Lembramos também que o Dev-Team provavelmente achará uma solução para o problema em breve, mas sempre é bom prevenir antes, quem sabe assim você terá im jailbreak primeiro em relação aos que não seguiram este tutorial! 😀
Antes de começar, é bom lembrar que este tutorial só funciona com o iTunes 8.2!

Guia para Windows:

1. Coloque o iPhone em Recovery Mode.

2. Baixe e execute o USBView.

3. Em Opções, depois em “Config Descriptors” e, em seguida, pressione a tecla F5 no teclado.

4. Percorra a lista de dispositivos USB até encontrar “Apple Mobile Device (Recovery Mode)”

5. Copie os 16 números correspondentes ao ECID

6. Entre neste site e cole 16 números gerados em baixo da figura.

7. Salve o arquivo e armazene-o em seu PC até que ele seja liberado o jailBreak  do iPhone 3GS, tome cuidado para não perdê-lo!

8. Fim! Você tem que sair do Recovery Mode. Para fazer isso simplesmente desconecte o cabo USB do iPhone e reconecte-o, e aguarde cerca de um minuto. O aparelho irá reiniciar automaticamente e retornar ao Modo Normal.

—————————————————————————————————————————————————

Guia para Mac:

1. Coloque o iPhone em Recovery Mode.

2. Entre em Aplicações> Utilidades> e  “System Profiler”

3. Será aberta uma tela e você terá que selecionar “USB”, clique em “Apple Mobile Device (Recovery Mode)”, e aparecerá em baixo número

4. Copie os 16 números do ECID .

5. Entre neste site.

6. Salve o arquivo e armazená-lo em seu Mac até que seje liberado o JailBreak para o iPhone 3GS, cuidado para não perder o arquivo!

7. Fim! Você tem que sair do Recovery Mode. Para fazer isso simplesmente desconecte o cabo USB do iPhone e reconecte-o, e aguarde cerca de um minuto. O aparelho irá reiniciar automaticamente e retornar ao Modo Normal.
Basta seguir todas essas etapas para garantiar um futuro jailbreak de seu aparelho!
Abraços!
[fonte]