Press "Enter" to skip to content

Apple Store 2.0 começa a entrar em funcionamento. Saiba das novidades.

A primeira Apple Store foi fundada a dez anos atrás. Muito tempo, não é mesmo? E a tecnologia evoluiu bastante desde aqueles tempos. Aliás, clique aqui caso você tenha curiosidade em ver Steve Jobs apresentando a primeira Apple Store física, em 2001.

Já era de se esperar que a loja não manteria o mesmo perfil dos cartazes com informações de produtos pendurados. Depois de 10 anos, finalmente, a Apple usa sua própria tecnologia para melhorar a experiência do usuário em suas lojas. A empresa agora usa um iPad rodando uma versão customizada do sistema operacional, que facilita a navegação do usuário, para que ele possa conhecer melhor o produto.

É assim que a coisa funciona: o produto em destaque tem ao lado dele um iPad. Adeus cartazes antigos!

Na seção de MacBooks, por exemplo, o usuário tem a opção de comparar todos os Macs existentes, ver as informações técnicas, os recursos, e ainda pode conhecer melhor o sistema operacional da Apple. Por fim, o usuário pode requisitar que um especialista vá até ele para responder algumas perguntas diretamente pelo iPad. A ideia é fantástica, e aposto que não levará muito tempo para outras grandes empresas do mesmo rumo copiarem.

O usuário pode chamar um especialista diretamente pelo iPad.

O vídeo abaixo é uma filmagem feita numa Apple Store em Sydney, Australia, que já conta com as novidades. Confira:

A mensagem abaixo foi feita pela Apple, e fala justamente sobre o novo modelo da loja, iniciado ontem.

“O que é tão especial sobre ontem?”

Nos 3.652 dias passados, fizemos algumas coisas maravilhosas. Abrimos 325 lojas, em 11 países, com 2.1 milhões. Em 10 anos de história, é algo que nos orgulha. Mas ao mesmo tempo, tudo (re)começou ontem. Então, vamos falar de amanhã. É um dia que nós podemos trabalhar. É um dia que lançaremos novos produtos que apenas nós podemos fazer. Um dia que lançaremos novas lojas ainda mais lindas (quem sabe uma no Brasil?). E faremos mais para ajudar pessoas que não tiveram contato com tecnologia antes. É um dia que ninguém ainda sonhou.

Continuaremos andando para frente. Para fazer o máximo amanhã. E todos os dias após….

via 9to5Mac e CulfOfMac