Press "Enter" to skip to content

Apple Siri x Microsoft TellMe (atualizado) :-P

Em uma entrevista para a Forbes, Craig Mundle, chefe de estratégia e pesquisa da Microsoft afirmou que já oferecia um serviço similar a função Siri, disponibilizado no iPhone 4S lançado recentemente.

Segundo ele, este serviço já existe a mais de 1 ano no Windows Phone 7, mas como tudo o que Apple lança chama mais a atenção das pessoas, esta função está em evidência, e ele acha que desta vez a Microsoft saiu na frente tendo introduzido esta funcionalidade antes da Firma de Cupertino.

 

Para os usuários que já utilizaram a função TellMe em smartphones que rodam o Windows Phone 7, estes já tem opinião formada, mas para a grande maioria das pessoas que nem sabiam da existência desta funcionalidade presente no Windows Phone 7, segue logo abaixo um vídeo comparativo:

 

Como você pode ver, não dá nem para comparar os 2 serviços, mesmo tendo sido lançado a mais de 1 ano, a função TellMe perde e feio para o serviço Siri que a Apple oferece.

Além do Siri reconhecer centenas senão milhares de comandos, o sistema de reconhecimento de voz da funcionalidade da Apple é muito superior ao seu rival e o vídeo comparativo não deixa dúvidas.

Este vídeo também demonstra que podem até existir funções parecidas em outros sistemas ou plataformas, no quesito recurso de controle de voz, mas a função Siri está milhas a frente de Windows Phone e Android.

Eu só espero que a Apple não demore para lançar a opção do idioma na língua portuguesa na função Siri, o que com certeza vai atrair mais fãs para o seu lado, já que foi comprovado que a função Siri promete e ainda tem muito para oferecer, tendo  em vista vários vídeos que demonstram as opções de funcionalidades que o Siri pode vir a suportar.

Você quer um exemplo? Siri ligue meu carro:

Atualização: Até o site 9GAG publicou um post sobre o vídeo Siri x TellMe  😛  ,  clique no link abaixo para conferir:

9GAG

Via e via