iPod School

Apple remove iAds destinados ao público infantil, a pedido de anunciantes

Vinicius CovreVinicius Covre

No que se refere a iOS, o anúncio denominado pela Apple de iAd, é o melhor meio de divulgação para anunciantes, visando a construção de campanhas interativas e criativas que atraem o leitor no interesse sobre certo produto. Nos últimos meses, a empresa de Steve Jobs vem tentando abranger essa rede de publicidade para o Mac, mas para isso é necessário um bom investimento financeiro.

Segundo Mike Zornek, desenvolvedor do aplicativo grátis Dex app, a Apple deveria remover os anúncios direcionados ao público infantil, com o argumento de que o alvo dos anunciantes não seria esse público.

Mike Zornek:

Na última quinta-feira eu tive uma terrível taxa de acessos nos iAd de apenas 5%. Isso não é novidade, eu também tive problemas antes. Na sexta-feira, obtive cerca de 0% de acessos, em seguida, no sábado, outra taxa de 0%. Mandei um email para a Apple e postei uma pergunta para o fórum de desenvolvimento da companhia.

Resposta da Apple:

Olá Michael,

Periodicamente revisamos os aplicativos na iAd Network para garantir que todos os apps recebam anúncios que estejam alinhados com as necessidades dos nossos anunciantes. Atualmente, os anunciantes preferem que a sua publicidade não apareça no aplicativos que são direcionados para usuários que são crianças, uma vez que seus produtos não sejam destinados a esse público.
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

iAd Network Support Apple, Inc. 1 Infinite Loop Cupertino, CA 95014

 

É importante destacar que o pedido foi feito por um desenvolvedor de um aplicativo destinado ao público infantil, já que Mike Zornek, provavelmente, tinha o objetivo de mudar o público dos iAds (não do aplicativo) para obter um número maior de acessos, porque que os anúncios não eram “notados”.

Sabendo que os anunciantes não pagam barato com esses iAds, é um direito deles em ter uma propaganda boa e bem direcionada em seus apps.

Via

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Vejjeta

    Hum interessante e de qtos seria esse valor? Vcs poderiam fazer 1 comparativo.

  • Lucas Moreira

    "Sabendo que os desenvolvedores não pagam barato com esses iAds…" – O iAd é gratuito para os desenvolvedores. Quem paga são os anunciantes.

    • Vinicius Covre

      Corrigido 😉