iPod School

Apple registra nova razão social no Brasil, agora com a denominação de indústria!

Norton CruzNorton Cruz

Uma nova razão social (registro) feito pela Apple na Junta comercial de São Paulo (Jucesp), agora conta com uma surpresa, longa e sofridamente aguardada por nós, brasileiros:

Como se pode perceber no site da Jucesp, agora o nome consta como Apple Computer Sistemas de computação, indústria, comércio, representação, exportação e importação LTDA. Isso mesmo, caro leitor, tudo indica que a Apple começará a produzir os melhores gadgets do mundo em terras brasileiras, reduzindo os preços abusivos desses produtos aqui!

Já vejo no horizonte: Designed by Apple in California. Assembled in Brazil.

Via: UOL Tecnologia

Olá, meu nome é Norton, tenho 15 anos e me apaixonei pelo mundo Apple em 2010, quando comecei a ler o blog iPod school. Desde então, comprei um iPod 2G 8GB, que posteriormente vendi para comprar um iPod touch 4G 32GB. Também comprei em novembro de 2010 um MacBook Pro 13" 2010.

  • UHUL, vem pra noix Apple!

  • Rafael Lacoste

    Finalmente, agora so falta Apple Store!!!!

  • Pedro Vasconcellos

    Meu sonho *-*

  • rodolpho

    Não querendo ser chato, pois para mim também seria ótimo uma fabrica da Apple no Brasil, mais vamos com calma: como podemos ver no screenshot, essa razão social existe desde 1983, ou seja não foi criada e registrada recentemente. Isso nos leva a acreditar que a mesma pode ter sido criada por algum "esperto" (qualquer) querendo tirar algum lucro futuro com uso do nome 'Apple' algo assim. Sei lah ne, é o que eu acho.. Flw's

  • Ricardo Higa

    Pelo visto é preciso muita calma: em um novo contato com a Apple Brasil, razão social não foi registrada por ela e, conforme consta na screenshot, existe desde 1983 — talvez criada por algum squatter que esperava lucrar por deter o nome.

    A razão e o objeto social da Apple continuam os mesmos e, até segunda ordem, integram o único registro dela em nosso país, sob o CNPJ 00.623.904/0001-73, constituído em 12 de maio de 1995.

  • Como diz o ditado: “O que é bom dura pouco”. Pois depois de pesquisas feitas pelo MacMagazine sobre o ocorrido, foi descoberto que o registro acima (conforme mostra a imagem) foi feito em 1983 e não se trata de uma mudança de razão social da Apple.

    Em contato com a empresa da maçã, o MacMagazine descobriu ainda que nem o CNPJ listado no documento corresponde ao da Apple (que é CNPJ 00.623.904/0001-73), registrado em 12 de maio de 1995. A hipótese levantada é que a razão social listada no documento provavelmente foi registrada por alguém que pretendia ganhar dinheiro com a venda do registro no futuro.

    Via MyiNews.com.br

  • JunioRock

    Poxa! Tava tão feliz, mas só foi ler os comentários que acabou a felicidade. 🙁