iPod School

Apple quer forçar Google a mostrar código-fonte do Android

André BazagliaAndré Bazaglia

20130514-091628.jpg

A batalha travada entre a Apple e a Samsung nos tribunais parece não ter um fim esperado tão cedo – a competitividade pela dominância de mercado entre as duas empresas, com desejos individuais em comum, resulta em brigas “legais”. Ano passado, a gigante sul-coreana foi sentenciada a pagar 1 bilhão de dólares para a Apple. Posteriormente, o valor foi reduzido para US$ 639,4 milhões. Como você já deve imaginar, a Samsung não efetuou o pagamento até hoje, e continua brigando e cima disso.

No último capítulo, a gigante de Cupertino quer forçar a Google a mostrar o código-fonte do Android a fim que mais infrações sejam descobertas. A gigante das buscas, por sua vez, não pretende fornecer o código-fonte do Android, já que, para a empresa, ela não foi citada inicialmente na ação, e o código do Android poderia ainda dar ideias para a Apple “roubar” – claro que os advogados da Google disseram isso de forma educada.

via AI

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Vinícius Porto

    Hahaha.
    Claro que ela quer ver pra acusar o Android de mais e mais coisas…

  • Scarparo

    Mas o código-fonte não é aberto?

    • Claro! O Android é famosíssimos por ser um sistema open source (http://en.wikipedia.org/wiki/Android_(operating_system)#Open_source_community). Mas acho que a Google foi requisitada a mostrar algo mais profundo ainda do que podemos ver. Não sei muito bem como funciona a estrutura de programação e compilação de um sistema operacional, mas certamente a Apple terá acesso a algo mais. 🙂

      • Rogério

        na verdade não, o kernel do Android (tipo o núcleo do sistema) é um kernel linux que, sim, é aberto, já o Android em si, até onde sei, não é aberto, se não me engano, você pode até baixar o sistema e tudo mais, mas os códigos-fonte não, se fosse assim, teríamos muitos outros sistemas mobile baseados em Android, e seria bem complicado pra Google revolucionar né?

  • Luis

    eu sou o que a maioria chama de apple fag, gosto muito da apple, tenho apenas um iphone 4s pois não sou muito afortunado financialmente, defendo a apple com unhas e dentes, só que eu acho essas conflitos que a ela vem fazendo são muito baixos, invés de voltar a inovar como ela sempre fez, criando produtos novos que são pelo menos melhores do que os existentes, não, fica tentando tirar as concorrentes do mercado pra empurrar mais do mesmo, poucas inovações e nada de novo, se ela se focasse mais em desenvolver produtos novos e melhorar os atuais não precisava ficar processando outras empresas pra ganhar mercado.

  • Concordo