iPod School

Apple publica nota oficial sobre investigação de fotos vazadas de celebridades

André BazagliaAndré Bazaglia
apple-icloud

No primeiro dia deste mês, divulgamos uma falha no iCloud que tornou-se pública. O que não sabíamos, até então, era se ela estava associada ao vazamento de fotos íntimas de celebridades. Jennifer Lawrence – que, aos 24 anos, é considerada uma menina prodígio de Hollywood – e outras várias celebridades tiveram suas fotos sem roupa vazadas.

Hoje, a Apple se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. O que a nota da Apple garante é o que o ataque foi isolado a contas específicas. Confira, na íntegra, a versão traduzida por nós:

Nós queríamos oferecer uma atualização da nossa investigação sobre o roubo de fotos de certas celebridades. Quando tomamos conhecimento do roubo, imediatamente acionamos os engenheiros da Apple para descobrir a fonte. A privacidade e segurança dos nossos consumidores são de máxima importância para nós. Depois de mais de 40 horas de investigação, nós descobrimos que certas contas de celebridades foram atingidas por um ataque muito direcionado em nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança, uma prática que tornou-se bastante comum na Internet. Nenhum dos casos que nós investigamos foi resultado de alguma brecha em qualquer sistema da Apple, incluindo iCloud® ou Find my iPhone. Nós estamos constantemente trabalhando com o autoridades da lei para ajudar a identificar os criminosos envolvidos.

Para se proteger deste tipo de ataque, aconselhamos todos os usuários a sempre usarem senhas fortes e ativarem a autenticação de duas etapas. Ambas etapas são explicadas no nosso website em http://support.apple.com/kb/

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.