iPod School

Apple projeta App Store mais rentável que Music Store para até 2015.

Guilherme WilliamGuilherme William

Apple projeta muito dinheiro no bolso com vendas na App Store superando a iTunes Music Store.

Com vendas de música em expansão e “ecossistema” App crescendo, as receitas dos App’s IOS deve ampliar as vendas de músicas até 2015 no máximo.

Por uma estimativa, os desenvolvedores da iOS e gravadoras juntos puxaram cerca de US $ 16,6 bilhões em receita acumulada sobre o conteúdo do iTunes Apple Store desde o seu início, de acordo com uma interessante análise por Asymco de Horace Dediu. Mesmo que isso envolve uma série de conjecturas e olhando dentro da bola de cristal, o pensamento do autor é determinado pelo iTunes marcos conhecidos e dados da receita de resultados trimestrais da Apple. Por exemplo, Steve Jobs disse na WWDC 2011 que a Apple até agora pagou US $ 2,5 bilhões para aplicação desenvolvedores.

O combinado “taxa de venda”  são notáveis $ 665 milhões por mês. Pela inclinação das linhas de tendência, parece que a renda aplicativo irá exceder o rendimento de música dentro de três anos. Outra perspectiva é o número de downloads por aparelho por mês.Isso mostra que a taxa de consumo de apps está a aumentar e é agora cerca de seis aplicações por dispositivo por mês.

“Cada um conta no iTunes tem” consumida “cerca de 67 canções, mas também 62 aplicativos. Uma paridade notável em tão curto tempo. E a tendência fala por si “ , conclui Dediu.

 

As vendas na App Store não levam em conta Mac App Store, o que ajudará a impulsionar as vendas digitais de software quando Mac OS Lion for lançado com o Mac App Store embutida. Isso, eo fato de que o Mac App Store traz itens várias vezes mais caro do que o iOS aplicativos na App Store. Essa evolução(da App Store) é muito pois, são apenas três anos com a App Store do iTunes quando foi a venda de música por muito mais tempo, desde 28 de abril, 2003. Dito isto, a receita total do iTunes é certamente superior à 16,6 bilhões dólares por música app + vendas combinadas de análise Dediu porque não se levar em conta outras receitas motoristas, como as vendas de e-books, filmes e programas de televisão.

By 9 to 5 Mac

_

Sempre imaginei que isso um dia ia acontecer, ainda mais que a App Store está no mundo inteiro, já a iTunes Store só em alguns paises.(Rumores que iTunes Store vem pro Brasil)

Esse fato faz a App Store muito mais acessível a todos. Mas isso não é bom para a Apple. O bom seria que os Dois (App+iTunes) subissem juntos na venda, inclusive, pra mim o iCloud já veio com esse objetivo, pois música você pode usar em qualquer aparelho do mundo, já App, somente em Gadgets da Apple.

Mas como sempre a Apple faturando muito as nossas custas. Mas fazer o que né? Eu amo tudo isso!