Press "Enter" to skip to content

Apple poderá “matar” iPod Classic nesta quarta!

O evento anual da Apple, iPod / iTunes, será realizado nesta quarta-feira em San Francisco. Além de anunciar os novos recursos do iTunes 9, a Apple certamente irá introduzir um novo iPod Touch, e talvez um novo iPod nano. Rumores sugerem que os dois vão chegar com câmeras embutidas. (Uma câmera que filme, de preferência.)

Só está faltando o iPhone 3GS 😛

Mas o que mais a Apple irá fazer para a linha de iPods? Marco Arment, criador do famoso Instapaper, tem alguns palpites. Marco listou em um blog, o que acha que vai acontecer no próximo evento da Maçã .

  • A Apple ira “matar” o iPod classic.
  • A Apple irá cortar o preço do iPod shuffle para $59 (atualmente $79).
  • A Apple poderá lançar um iPod nano com uma câmera, porém reduzirá o preço do modelo de 8GB, para $ 99.
  • A Apple ira lançar um iPod Touch com câmera embutida e o dobro de armazenamento. Marco diz que os iPods Touch sairam por: Modelo de 8 GB por $149, modelo de 16 GB por $199, modelo de 32GB por $249, e o modelo de 64 GB por $349.

Certamente possível. A idéia principal é diminuir aos poucos a linha iPod, para receber mais pessoas utilizando a linha iPod touch.

Por quê? É uma experiência mais excitante e sofisticada.

Mas também por causa da App Store, é claro. A Apple está no início de uma guerra de plataformas móveis com a RIM, Palm, Google e outros. O iPod Touch é uma parte fundamental para isso. A AppStore só está disponível no iPhone/iPod Touch, portanto, isto vai impulsionar as vendas dos apps, e poderia impulsionar as vendas do iPhone. Isso faria a base de usuários da App Store parecer ainda maior, o que atrai desenvolvedores para a plataforma.

Cada vez mais as pessoas conhecem e amam o iPod Touch, portanto é bem provável que elas irão verificar o “famoso” MacBook Touch ou  iTablet, já que ele se assemelha bastante ao iPod Touch.

VIA