Press "Enter" to skip to content

Apple pode ter cancelado compra da Beats

A suposta negociação de venda da Beats para a grande Maçã mecânica  por um valor notório de US$ 3,2 bi fora anunciada ainda neste mês, no dia 8 de maio. Mais tarde, o próprio Rapper e ~dono~ da empresa de equipamentos de áudio, Dr. Dre, teria confirmado tal negócio com a Apple. A notícia anunciada gerou muita agitação no mercado financeiro e muitos murmúrios nos sites especializados na área de negócios e tecnologia do mundo inteiro.

beats-by-dr-dre-logo

Pois bem, amigos, parece que o anúncio que todos esperavam nos próximos dias — talvez na WWDC que acontecerá na próxima semana — pode ter ido por água abaixo:

Além da negociação estar demorando, que já é algo muito incomum, alguns rumores indicando o abandono da compra por parte da Apple começaram a pipocar na web semana passada.

Uma matéria noticiada no site da Billboard, listou 5 coisas que podem ter motivado a desistência do negócio. E alguns dos principais motivos de tal frustração seriam:

  • O preço exorbitante — e muito acima do valor real — da Beats;
  • O vazamento da notícia muito cedo. Como todos sabemos, a Apple preza pela política do silêncio absoluto — e anda pecando muito nisso;
  • A dificuldade que a Apple vem encontrando para encontrar funções para alguns acionistas da Beats em sua estrutura (o que inclui principalmente o próprio Dr. Dre e Jimmy Iovine); e
  • A aparição do rapper e alguns de seus amigos, aparentemente embriagados, em um vídeo no YouTube (que você pode assistir logo abaixo). Ele, Dr. Dre, se gaba por provavelmente  se tornar o primeiro rapper bilionário — Não é por nada não, Dr. Dre, mas você tem certeza que conhece algo sobre a Apple?

E aí, como vocês esperam que essa novela termine? Acham que a postura do rapper se encaixa dentro da Apple? Não deixem de comentar! 😉