iPod School

Apple pode estar testando processadores de 64 bits no iPhone 5S

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

screen-shot-2013-08-25-at-11-24-28-am

Com o cada vez mais próximo evento da provável apresentação dos iPhones 5C e 5S, mais detalhes sobre partes internas dos dispositivos pipocam todas as semanas. Dessa vez, um detalhe da próxima geração do chip responsável pelo processamento de dados do iPhone (A7) ganha destaque. Clayon Morris, âncora do FOX News, anunciou no seu perfil pessoal do Twitter que o processador A7 do iPhone 5S é aproximadamente 31% mais veloz que o chip A6 do iPhone 5.

Ao que tudo indica, o Apple A7 também será dual-core, igual ao A6 e A5. Nada além do já esperado, com excessão de um diferencial interessantíssimo: intruções em 64 bits. O pessoal do 9To5Mac disse ter ouvido que alguns dos protótipos internos do iPhone 5S estariam rodando com CPUs x64.

Provavelmente, o chip A7 também estará presente no iPad de 5ª geração, talvez com uma versão diferenciada (um A7X, por exemplo), para se adequar ao tratamento da maior quantidade de pixels da tela.

Em recente nota, o analista Ming-Chi Kuo disse que as transições dos atuais processadores para a arquitetura x64 irão acontecer num futuro próximo. Se não acontecer com o A7, provavelmente acontecerá com o A8 – disse Ming, que também especulou que é possível que a Apple esteja testando novos processadores, dentro do corpo do iPhone 5/5S, para aplicá-los nos dispositivos que serão lançados apenas em 2014.

Morris também twitou que o iPhone 5S incluirá um processador dedicado para detectar movimentos. Ele especula que este processador irá se integrar com a nova câmera do 5S, que deve incluir grandes mudanças, sendo a principal delas o recurso de gravação em “câmera lenta”, que usufrui do poder de hardware para gravar videos em 120 quadros por segundo.

Além de novos processador e câmera, o iPhone 5S também pode introduzir a tecnologia de biometria, uma versão de 128GB e uma versão na cor dourada.

E você, o que acha que o iPhone 5S nos trará de novo? Deixe sua opinião nos comentários! Aguardemos, sempre ansiosamente.

[fonte: 9To5Mac]

  • Henrique

    ultimamente o blog tem noticiado matérias muito interessantes e rápidas em comparação a outros blogs, so que notei também que estão (acho) precisando de uma pessoa para revisar os textos.
    Erros de concordância verbal e gramática estão cada vez mais freqüentes ( minha percepção).

    Abs

  • Rogerio

    Por favor, "exceSSão" ?????

  • Pingback: Apple pode estar testando iPhones com telas gigantes | iPod School()