iPod School

Apple pode estar testando iPhones com telas gigantes

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

iphone-plus-blanc-02

Segundo a notícia do Wall Street Journal, a Apple pode estar testando novos modelos de iPhone, com telas maiores que variam de 4,8 até 6 polegadas. Não é a primeira vez que rumores como esse aparecem na web, mas esta notícia apenas reforça a informação de que podemos ver um iPhone gigante no futuro. A próxima geração do smartphone da Maçã, que será anunciada no dia 10 de setembro, possuirá dois designs diferentes, mas provavelmente com as mesmas 4 polegadas de tela atuais.

A notícia indica que a Apple pode estar considerando a criação de uma família inteira de iPhones com diferentes tamanhos de tela disponíveis. Quando o iPhone 5 foi lançado, por exemplo, os antigos 4 e 4S continuaram sendo vendidos, mas não receberam atualizações em seus respectivos hardwares. De acordo com o WSJ, pode ser que a Apple esteja pensando numa nova abordagem para o iPhone, oferecendo novos modelos do aparelho, mas com diferentes dimensões.

A proposta deve ser parecida com a atual situação do iPod e iPad, que consiste em múltiplas variações de estatura. De fato, o iPhone é o único produto da Maçã que não oferece diferentes tamanhos de display.

Sem sombra de dúvidas, a Apple pensou em diferentes versões do iPhone no passado, mas elas não passaram dos rumores. Uma versão barata vem sido especulada há anos, mas apenas hoje podemos ter uma pequena certeza de que ele é real. Modelos com grandes telas também foram conceituados – e certamente testados de forma interna -, mas ainda não sabe-se se haverá algum desses em nossas mãos.

Enquanto não vemos um iPhone gigante, ficamos no aguardo do 5S, que pode vir com um processador de 64 bits e sensores biométricos.

[com informações: 9to5Mac e Wall Street Journal]

  • Lucas Guimarães

    Compraria com certeza ! Acho a tela do SIV linda !

  • efrota

    Meu sonho. To pensando seriamente em comprar o sony ZQ so por causa da tela. Não aguento mais apenas 4 polegadas do iphone 5, é muito pouco, pelo menos pra mim.

  • nao compraria pelo simples fato do conforto de usar com apenas uma das mãos! as vezes estou ocupado e tenho q manusear dessa forma e sendo mt grande me atrapalharia e muito! mas acho que seria somente uma forma de se adaptar ao mercado disponibilizando diferentes modelos de iphone. so penso em como seria a forma de atualização do iOS com tantos modelos.

    • A Apple adicionou alguns gestos no iOS 7 que ajudaria e muito nesse "problema" de que gosta de usar uma mão só. Acho que esse é o caminho, aumenta a tela e adiciona gestos práticos. Simples assim.

  • patrik

    ai sim voltaria para o iphone desde que pelo menos ele venha com tela de 4.8 abandonei o iphone quando chegou o galaxy s 3 so pelo tamanha da tela nada mais

  • Lucas

    Cara, muito bonito cara

  • Juliano

    PARA MIM SÓ PODERIAM DIMINUIR AS BORDAS