iPod School

Apple planeja relançar streaming de música Beats na WWDC; Apple TV tem chances de aparecer

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

A Apple não irá lançar novamente o serviço de Streaming de músicas da Beats no evento do dia 9 de março denominado ”Spring Forward” de acordo com a fonte que divulgou que o cronograma de lançamentos da Maçã. Ao invés disso, a Apple pretende lançar pelo menos um beta na Worldwide Developers Conference, a WWDC, que acontece no início de junho. O keynote da Apple dar-se-à início no dia 8 de junho onde, provavelmente, o serviço de Streaming da iTunes, será baseado no serviço adqurido pela Apple, o Beats Music, que contará com a possibilidade do usuário criar playlists personalizadas, usá-las na nuvem e terá ofertas personalizadas baseadas no gosto individual de cada usuário. O serviço custará $7,99, um pouco mais barato que os $9,99 do Spotify e o Rdio.

O serviço tinha previsão de ser lançado no início de 2015, mas foi adiado com a saída de funcionários importantes da divisão da Beats que tiveram dificuldades a integrar-se na divisão de recursos humanos e de tecnologia da Apple. Alguns executivos da Beats como Bobby Gaza, que foi vice-presidente senior responsável pela tecnologia, já saiu da Apple nas últimas semanas. O novo serviço irá trazer também caminho para a primeira aplicação para Android inteiramente desenhada pela Apple; apesar de algumas fontes dizerem que atrasos no App para Android podem acontecer, porque como alguns desenvolvedores responsáveis pela Apple saíram, outros do Android também deixaram a empresa. Nos últimos dias, não por coincidência, a Apple divulgou anúncios de emprego para desenvolvedores do Android.

A Apple pretende lançar o novo serviço de música como parte do iOS 8.4, vindo como atualização para iPhone, iPad e iPod Touch depois da WWDC, mas não há nada certo ainda. É bem possível que o serviço será entregue no iOS 9; essa versão promete um foco significativo sobre correções de bugs e melhorias na estabilidade do sistema. O serviço será integrado ao App padrão de Música do iOS e funcionará de maneira semelhante ao Beats Music for iPhone, mas terá uma estética inteiramente desenhada pela Apple que combina o App Música e o iOS. No Mac, o novo serviço será implementado com uma atualização no iTunes.

Para a Apple TV, o novo serviço será um aplicativo que substitui o canal Beats existente. Fontes dizem que a Apple também está terminando o trabalho em um novo modelo de Apple TV set-top-box mais fino com um controle remoto mais capaz e tátil; tendo também um sistema operacional redesenhado com uma App Store. Desde o final do ano passado, a Apple planejava estrear um novo set-top-box, o que parece não ser possível anda este mês, mas relatórios das discussões entre a Apple e provedores de conteúdo, estando apenas em ”fase inicial”, o que mostra que como ano passado, bloqueios de conteúdos poderia atrasar novamente o lançamento da Apple TV. Além do fato do rumor de a Apple estar trabalhando em um iPad maior, o iPad Pro, por isso, talvez, a Apple TV deverá ser lançada no fim do ano.

Enquanto o serviço de Streaming não estrear no evento de Março, como muitos esperavam e queriam, a Apple ainda tem muito o que falar e planejar. O Apple Watch será peça chave no evento, onde fontes afirmam que a Apple gastará uma quantidade significativa de tempo apresentando seu produto para o ponto de vista de vendas do dispositivo. Também é altamente provável que a Apple discutirá o preço para o aparelho e seus acessórios antes da data de envio em Abril. A Apple tem também terá um MacBook Air com tela Retina redesenhado para este ano, ainda não é certo nem claro se a Apple realmente planeja estrear um novo computador no evento de março.

iOS

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.