Press "Enter" to skip to content

Apple planeja lançar programa de trade-in

Segundo o portal norte-americano 9to5Mac, a Apple está se preparando para lançar um programa trade-in já no próximo mês. A ideia do programa consiste na troca dos iPhones anteriores por um atual com um desconto. Trazendo a situação para o lado prático: quem tem o iPhone 4S irá completar uma quantia em dinheiro e adquirir um 5. As fontes dizem que esse programa seria lançado no fim de julho, mas por razões não especificadas foi cancelado.

Essa estratégia poderia aumentar as vendas diretas nas lojas oficiais, já que Tim Cook considera as vendas de iPhone nas Apple Stores baixas: apenas 20% de todas as vendas são feitas nesse espaço. E a mágica do marketing está aí: quando o consumidor entra em uma Apple Store, ele está inundado com todo o “ecosistema” da empresa, tendo acesso a outros produtos cupertinanos que podem, assim, serem adquiridos sem que essa fosse a intenção inicial.

De acordo com o rumor, a Apple irá começar o treinamento dos funcionários nessa semana e terminará no final de setembro. Isso de maneira geral, pois há informação que alguns funcionários já tiveram treinamento em algumas Apple Stores em Dallas, Texas. Outra informação  a chegada de caixas vazias, provavelmente para transportar os iGadgets.

20130827-113813.jpg

 A data de lançamento do programa ainda é uma incógnita. Façam suas apostas: o programa chegará antes, depois ou durante o evento que será marcado pela apresentação dos dois novos iPhones, segundo rumores? Nós, tupi-guaranis, nos reservamos ao direito de torcer para que a ideia da Apple se expanda até as nossas terras. Seria interessantíssimo.